segunda-feira, 25 de maio de 2009

Modo de realizar todo o processo de pesquisa do TCC

Vida de estudante não é fácil, universitário em época de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) então nem se fala! Ficamos perdidos, sem saber por onde começar, o sono acaba virando artigo de luxo para muitos e os sonhos são apenas um: terminar o bendito projeto de maneira adequada, com um lindo 10 a tira colo!
 
Recebi um release hoje que pode ser muito interessante para quem está em fazendo TCC. É uma matéria do site Universia que ajuda no processo de pesquisa, mais importante. É por meio da coleta de dados que toda tarefa será estruturada. Para ter êxito nessa fase, o portal Universia traz informações sobre como organizar a busca.
 
Parte de um especial, dividido em dez etapas, a quinta matéria do Portal traz dicas para realizar a pesquisa de forma efetiva. Entre as indicações está: não se perder diante do volume de dados, definir claramente o tema do trabalho, fugir de fontes óbvias e duvidosas, enriquecer o processo com pesquisas de campo, participar de congressos e encontros científicos, entre outras.
 
Para quem está na corrida para conseguir o canudo vale super a pena! Já dei uma olhada e pode ser que te ajude naquele big X da questão. Então vá lá conferir!no endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=17717.  Outros dados sobre o universo acadêmico estão no Canal Universitário, em www.universia.com.br/universitario.
 
 

Nenhum comentário: