sábado, 23 de maio de 2009

Para quem puder ir: CONGRESSO DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA DISCUTIRÁ SUSTENTABILIDADE

Tema contemporâneo de grande relevância na vida das organizações empresariais, Sustentabilidade dominará grande parte das atenções dos cerca de 800 participantes do 12º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, evento programado para os dias 27, 28 e 29 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Ele é um dos que integrará a grade do encontro, que tem como tema central "O novo patamar da Comunicação Corporativa no Brasil".

Um dos maiores especialistas no tema, no Brasil, Nemércio Nogueira, diretor de Assuntos Institucionais da Alcoa América Latina e Caribe, aceitou convite para fazer uma das palestras temáticas do encontro, intitulada "Sustentabilidade é a nossa natureza". Falará tanto conceitualmente como das ricas experiências levadas a cabo pela Alcoa no Brasil e no mundo.

Também a Vale do Rio Doce estará presente na programação, pelo seu diretor de Comunicação Fernando Thompson, que levará para o Congresso os resultados de um projeto realizado, ao longo de 2008, nas reservas florestais da empresa: ao descobrir novas espécies vegetais, ainda não catalogadas, ela, para dar visibilidade ao tema, criou um concurso nacional para batizar suas descobertas com nome de brasileiros ilustres.

A diretora de Comunicação da Tetra Pak, Elisa Prado, participará da iniciativa mostrando o elenco de ações de Comunicação levadas a cabo pela empresa para dar ciência de suas ações no campo da Sustentabilidade e da Responsabilidade Social.

Inscrições - As inscrições estão abertas e custam R$ 980, com desconto especial para profissionais vinculados às entidades apoiadoras do evento, como Fenaj e sindicatos de jornalistas filiados, Conferp e conselhos regionais de relações públicas (filiados ao Conferp - Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas), Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Sinco (Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social), Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas), Ibri (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas) e Sinprorp (Sindicato Nacional dos Profissionais de Relações Públicas).

Inscrições e programação completa no www.megabrasil.com.br. Outras informações pelo telefone (11) 5576-5600, com Aline ou Laura.

Serviço

Evento : 12º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa
Data: 27, 28 e 29 de maio
Local
: Centro de Convenções Rebouças, São Paulo, SP
Endereço: Av. Rebouças, 600

PS: Bem que uma palestra assim poderia vir para Ribeirão Preto!

Nenhum comentário: