terça-feira, 19 de maio de 2009

Projeto carro 2009

Depender de ônibus para voltar para casa em Ribeirão Preto não é fácil, sempre busco alternativas, mas ontem não teve jeito. Liguei para casa e a mamy’s me avisou que o papi iria voltar de bike...

“Pronto! Perdi a carona”, pensei. Ainda me restava mais uma carta na manga... o namorado.

17h55

– Oi amorrrr! Advinha?

A resposta do outro lado da linha não foi nada animadora.

– Ixe! Hoje nem vai dar, estou em uma reunião e não tenho hora para sair.

Respiro fundo, desligo o meu computador e vou para o Ribeirão Shopping passar no banco, porque para variar não tinha um tostão furado na carteira, observei que se estivesse de carro poderia estacionar com facilidade no Shopping, normalmente no horário ele está lotado, mas teria que desembolsar R$3,00 para ficar 3h e se ficasse 1h pagaria o mesmo valor. Respirei mais uma vez e pensei que se tivesse carro iria para o Novo Shopping. Afinal, lá não cobra estacionamento.

Voltando.... Peguei o dinheiro e procurei um moto-táxi, mais rápido, quase ri na cara do moto-taxista quando ele me disse que para ir para o Jardim Palmares ele me cobraria R$15,00. Melhor, eu ri na cara do cidadão sim!

Minha sorte é que o Circular Jardim Paulista passou logo em seguida a breve conversa. Nisso já era 18h30. Cheguei no Centro e esperei, esperei, esperei e esperei. Acho que passaram uns 50 Santa Cruz e uns 200 Progressos e nada do “querido” Bom Pastor, que só passou 19h35.

Pode parecer que tranqüila a minha volta para casa, mas e o stress. Se eu estivesse de bicicleta gastaria no máximo 1h para chegar em casa, por causa da minha preguiça. Perderia umas calorias e me sentiria poderosa... pra não falar gostosa.

Resumindo... o projeto carro 2009, apesar de não parecer para quem está de fora, é urgente! Depois de ontem, nessa saga para chegar ao conforto e aconchego do meu lar, faço qualquer coisa, até pagar os 5 pila a mais de financiamento. Que o Fá não me ouça...rs

Nenhum comentário: