segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Coletor menstrual!!

Simplesmente adoro quando recebo releases da Associação Nacional dos Inventores, tem sempre invenções criativas e inspiradoras. Mas está aqui me deixou com um pouco de mal-estar....

Será que é possível se sentir confortável, segura e higienizada com Coletor Menstrual??? Dá uma olhada na descrição do produto "uma solução prática, moderna, discreta, ecológica, higiênica e econômica de substituir absorventes e tampões menstruais". Trata-se de um produto reutilizável – desde que higienizado adequadamente – que se constitui num copo flexível de silicone (ou outro material sintético maleável) que, dobrado, é introduzido na vagina e armazena o fluxo de sangue. "Depois, é só jogar o líquido fora, higienizar o produto e recolocá-lo. Na versão com tampa, basta abri-la e esvaziar o coletor", detalha a inventora.

Ainda segundo ela o invento tem várias vantagens: dura até dez anos, economizando milhares de absorventes higiênicos, que degradam o meio ambiente; deve ser trocado a cada 8 a 12 horas, dependendo do fluxo, o que o torna mais prático; evita reações alérgicas causadas pelo abafamento da região íntima e pelos materiais usados em absorventes; mantém a umidade natural da vagina e só é contraindicado para mulheres virgens.

Dá uma olhada na carinha do coletor!

A invenção é legal, mas haja coragem... Imaginar tirar esses copinho...IECAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Um comentário:

denise disse...

a utilizacao eh baba... e a sensacao, na utilizaca, incomparavel em relacao aos apetrechos de algodao...