segunda-feira, 5 de abril de 2010

Primeiros dias de pequena foca que sou!

Depois de três anos de formada, finalmente estou sentindo na pele o que é trabalho jornalístico. Não é fácil. Apurar várias coisas ao mesmo tempo, elencar as pautas de prioridade, saber o que se pode ou não escrever. É muita coisa para se aprender, mas estou adorando o contexto do meu dia. Nada mais de ficar pensando o que será que vai acontecer na minha série favorita e nem as notícias dos sites de celebridade me cativam tanto.
Estou um pouco menos perdida que no primeiro dia. Já fiz freela na Folha no ano passado, mas foi só um pouco tempo e desaprendi quase tudo. Com passos de tartaruga e de elefante vou aprendendo a lógica da coisa.
Devo ressaltar que a Juliana vai para o céu. Ela está me ajudando muito e em alguns momentos do dia acho até que estou atrapalhando, mas qualquer coisa eu sei que ela vai me dar um toque.
Mas estou conseguindo o que eu queria, já sinto isso. A vontade de escrever voltou, a curiosidade aguçou novamente. Agora estou aprendendo a ver tudo de maneira mais crítica.... APRENDENDO!!! Muita calma nessa hora e vamos que vamos!

2 comentários:

Gabriela Yamada disse...

Que bom te ver assim entusiasmada, Lu!! Torço pra que você seja super feliz nessa nossa profissão, que às vezes parece tão ingrata... Mas é apaixonante.
Beijo!

Maria Fernanda Ribeiro disse...

É isso aí, Luiza. Vamo que vamo! O Mario me disse que você tinha conversado com ele sobre a volta ao impresso. Ao mundo cão que quem gosta não larga nem pensar. Hoje já li sua matéria e epero ler muitas. Bem-vindo!