quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PC Falseti, um fotógrafo faz-tudo

Para quem não viu! Segue a matéria que a Folha de São Paulo publicou hoje _08 de dezembro_ sobre o querido PC.
 
PC Falseti, um fotógrafo faz-tudo
ESTÊVÃO BERTONI
DE SÃO PAULO
Paulo César Falseti, o PC, na época em que era dono de um jornalzinho, não tinha como pagar pelo trabalho de um fotógrafo. Além de escrever para a publicação, ele decidiu fazer também as fotos.
Na nova função, ouviu que levava jeito. Em 1990, cansado dos textos, tornou-se exclusivamente um fotógrafo.
Natural de Bariri (SP), PC Falseti era formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, na capital paulista.
No começo da década de 90, mudou-se para Ribeirão Preto, onde colaborou para jornais como "Diário", "A Cidade" e para esta Folha.
Também cobria eventos sociais e fazia ensaios com mulheres. "Eu só não faço 3 x 4. O resto, eu faço tudo."
Com a proliferação das câmeras digitais, contava que era sempre atrapalhado nos casamentos que fotografava. Convidados entravam na frente, subiam no altar e ficavam atrás da noiva nas fotos. Brincava que tinha de expulsá-los com cotoveladas.
Ultimamente, havia montado um estúdio em casa, em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão. Dava aulas e lançou livros de poemas e fotos.
No sábado, após fotografar um casamento em Sertãozinho (SP), voltava para casa quando bateu de frente com outro carro numa rodovia.
Amigos que estavam na festa dizem que ele só bebera refrigerante e contestam a afirmação da polícia de que PC teria dirigido na contramão. Eles acreditam que o fotógrafo pode ter tido um mal súbito ou rodado na pista.
PC morreu no domingo, aos 48. Solteiro, não deixa filhos. A missa do sétimo dia será no sábado, às 19h, na igreja de Bonfim Paulista.

Nenhum comentário: