quarta-feira, 2 de março de 2011

Refletindo


Não achava que iria pensar nisso, mas depois de quase oito anos sem ficar parada em casa e sem férias, essas duas semanas estão sendo uma benção.

Acordar, ler notícias (quem é viciado em informação não se livra), televisão com porcarias e enlatados americanos. Horário de almoço quando dá vontade. No meu caso por volta das 14h ou 15h, não é o hábito, mas pura preguiça de ter que ir cozinhar... rs...

Pouca coisa para fazer e dias lonnnnnnnnnnngos, muito lonnnnnnnngos. Na correria eles são curtos, muito cs...rs

Na televisão nada de bom, na rua nada de bom e em casa um pintor gente boa que canta o dia todo.

A falta de preocupação com tudo, andou me fazendo bem. Consegui parar e visualizar tudo aquilo que conquistei depois da faculdade.

A carteira de trabalho continua vazia, mas a cachola com muito mais conteúdo. Não sou uma pessoa fútil, mas ver a realidade alheia, se comover com uma morte e ao mesmo tempo rezar por uma boa e grande notícia. Jornalista que é jornalista sabe bem o que estou dizendo.

Na assessoria de imprensa, a alegria é emplacar um release, na integra. No jornal é não querer e nem poder depender dele.

Nesses tempos eu consegui ver bem perto a linha tênue da relação assessorado, assessor, veículo. E dou ainda mais valor ao que a Daniela Antunes e a Blanche Amancio me disseram um dia. "Todo assessor tem que passar por uma assessoria de imprensa".

Devo dizer que o contrário também é importante, para sabermos valorizar aqueles amigos que sabem dos nossos prazos e utilizam de todo seu rebolado para conseguir uma resposta de três linhas ou o retorno de uma ligação. O contrário também existe, quando não se consegue o retorno dá muita vontade de perguntar se ele realmente sabe o que está fazendo.

O jornalismo como um todo é muito maluco, gostoso, prazeroso e divertido. Por isso, quem realmente ama a profissão faz as loucuras descritas com muito bom humor pelo Duda Rangel, afinal a gente pensava que era outra coisa... só glamour e muito sucesso. Muitos esqueceram que por trás disso só tem muita inspiração, transpiração, lábia e fontes.

O começo é só o início... certo? (rs)... Não sei como será o fim, quantos finais de semana serão decepados ou inexistentes, mas nos dias em que estive em casa tive certeza que a frase do MacDonald´s é perfeita...

AMO MUITO TUDO ISSO!

PS: Odeio Mac e amo o SubWay, porém, a frase continua perfeita!

Nenhum comentário: