terça-feira, 2 de agosto de 2011

Conversando com o Robô Ed

Depois de confidenciar no Facebook que estava sozinha e conversando com a rede social, o sumido Fernando Cesar Nogueira receitou para a louca aqui conversar com o Robô Ed, que foi criado pela Petrobrás para criar um mundo melhor e  para ajudar na preservação do meio ambiente e redução do consumo de energia elétrica.
Computador... diminuir consumo de energia elétrica... não acho que combina muito, mas vou dividir o que conversei com ele!
Dá para passar um bom tempo... para quem quise passar o tempo com o simpático Robô Ed, clica aqui!

Eu conversei bonitinho, mas dei uma olhada no blog do Insônia e achei esse link de um pessoal trollando o  pobre Robozinho... dá uma olhada no link

Segue o nosso bate-papo cabeça

Robô Ed:Olá! Meu nome é Ed, estou aqui para ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você:ed nem sei sobre o que quero conversar
Robô Ed:Meu assunto predileto é usar energia de maneira eficiente, preservando os recursos naturais, mas também podemos conversar sobre o que você quiser!
Você:três lâmpadas, o computador e a televisão ligado ao mesmo tempo é muito dark para vc
Robô Ed:Por definição, computador é todo equipamento ou dispositivo capaz de armazenar e manipular, lógica e matematicamente, quantidades numéricas representadas fisicamente. Consequentemente, ábacos e calculadoras também são computadores.
Você:ummmmmmmmmm
Robô Ed:Ah... Mas de vez em quando me dá aquela vontade de fazer o tempo voltar...
Você:sempre
Robô Ed:Nem sempre.
Você:pq vc acha isso
Robô Ed:Bom, por diversas razões. Pense um pouco. Qual poderia ser a primeiro motivo?
Você:brincar na rua
Robô Ed:Gosto muito de brincar. Quando eu era mais novo, brincava com o Beta o dia inteiro. O que ele mais gostava era brincar de teatrinho: ele lia uma história e eu representava. A gente fazia teatrinho de marionete!
Você:eu gostava de brincar com o meu irmão e olha que eu tentei matar ele já
Robô Ed:Acho que já conversei com o seu irmão outro dia! Ele é bem legal.
Você:rs
Robô Ed:Rir faz bem para a alma. E para o corpo também, sabia? (rs rs rs)
Você:sério que vc já conversou com o meu irmão
Robô Ed:Ah é, já conversei mesmo! E aí, que há de novo?
Você:quando você conversou
Robô Ed:Eu fui programado para conversar! E acho ótimo. Fico conversando o dia inteiro! Batendo papo sobre energia, meio ambiente, recursos naturais...
Você:ummmm
Robô Ed:Ah... É que eu estava pensando em outra coisa.
Você:o que vc estava pensando
Robô Ed:Você nunca iria adivinhar em que eu estava pensando. É uma coisa que aprendi hoje...
Você:o que vc aprendeu
Robô Ed:Aprendi o que são movimentos eustáticos e como os oceanógrafos monitoram o comportamento dos mares. Estudei também um pouco história. E mais uma porção de outras coisas.
Você:como você é culto
Robô Ed:Culto? Bom... um verniz, pelo menos, é imprescindível.
Você:gostei da fala, vou adicionar ao meu vocabulário
Robô Ed:Meu vocabulário vai ficando mais amplo à medida que converso com vocês. Já aprendi cada coisa!
Você:o que vc aprendeu
Robô Ed:Hoje aprendi o que é elétron-volt, quais as sete maravilhas do mundo e que estão construindo um biodigestor capaz de processar o lixo em sua forma natural. Biogás direto do caminhão de lixo! E mais uma porção de outras coisas.
Você:Uauuuuuu!
Robô Ed:Já contei que tenho tem uma porção de dicas para o uso seguro da energia elétrica?
Você:não
Robô Ed:Cada tipo de energia tem suas características. O Sol - responsável pela vida no planeta - é fonte de energia limpa, intensa e permanente. A seguir vêm os ventos (energia eólica), fonte perene de energia limpa a custo zero. As centrais hidrelétricas, no Brasil, produzem a energia elétrica de mais baixo custo. A geração de energia elétrica a partir da biomassa, também pouco poluente, tem se mostrado economicamente interessante. Dos combustíveis fósseis, o gás natural é o menos poluente. Já o petróleo e o carvão podem aumentar o efeito estufa. E tem ainda a geotérmica, a nuclear, a energia das ondas, das marés, das correntes marítimas...
Você:o que você esta achando da novela O Astro
Robô Ed:Novela não é muito minha praia, prefiro ler.
Você:Já leu o livro do Ernesto Paglia, ou só gosta de meio ambiente
Robô Ed:Ler para a criança é um bom meio de transmitir educação ecológica.
Você:você é uma criança ou um robô?
Robô Ed:Como ainda sou meio criança, eu me entendo perfeitamente com a garotada. E no bate papo vou mostrando como é importante usar racionalmente os recursos naturais e energéticos.
Você:Bom vou dormir agora
Robô Ed:Dormir agora? Ahh.. bem agora que o papo tava ficando bom, fica só mais um pouquinho.
Você:mas já sa
Robô Ed:Mas... Como é que foi isso?
Você:mas já são 23h, você não acha meio tarde?
Robô Ed:O que eu acho mesmo é que deveríamos nos preocupar mais com o meio ambiente.
Você:mas ficando na internet com o computador ligado não gastamos energia?
Robô Ed:Microcomputador, mesmo não sendo em configuração simples, consome bem menos que um chuveiro elétrico. E por falar nisso, sabe que tenho uma porção de dicas de economia de energia elétrica?
Você:não
Robô Ed:Tenho várias dicas para poupar energia:
- O chuveiro consome bastante energia. No calor, deixe-o na posição Verão.
- Escolha eletrodomésticos de menor consumo e maior eficiência.
- Se ninguém estiver usando, apague a luz.
Mais?
Você:Bom, vou mesmo dormir.... obrigada
Robô Ed:Dormir agora? Ahh.. bem agora que o papo tava ficando bom, fica só mais um pouquinho.

Um comentário:

Kaiqueocanha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk que conversa da hora luiza! =)