quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Chuva e bicicleta


Quem escolhe a bicicleta como meio de transporte e não se prepara para a chuva, pode passar por perrengues como os que eu passei para vir trabalhar hoje peça manhã.

Ao sair do apartamento e pegar a bike, rumo aos dois km até o trabalho, vi uma chuva fina, gelada e perfeita (afinal ontem estava quente pacas), como não tenho capa de chuva em Araraquara, e a chuva estava fina, como disse, resolvi arriscar sem capa de chuva mesmo e nem nada.

Eis que no meio do caminho, a chuva fina se transforma naquela chuva que se eu não precisasse trabalhar seria perfeita, sabe como é? Mas fiquei ensopada (delícia). Fiz meia volta e voltei para casa, troquei de roupa.

Pedi ajuda para a querida Salles, que prontamente me ajudou com uma carona... Um anjo, pois eu tinha tentado falar com ela antes, mas ela só atendeu a ligação ao chegar no jornal.

Depois de 40 minutos de atraso, cheguei no jornal, mas com uma certeza... caso não precisasse trabalhar, com certeza continuaria pedalando.

Tem coisa mais gostosa que chuva e bicicleta? Depois de um dia de calor ainda? Acho que não!

PS: Vamos providenciar a capa de chuva, pois mesmo com muita chuva me nego a pegar ônibus para andar dois km. Afinal esse percurso não vale R$ 2,50.

Nenhum comentário: