sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011: tudo o que aconteceu na minha vida e vc ficou sabendo pelo Twitter ou face

Depois de passar o dia todo levantando as informações para fazer a retrospectiva, resolvi fazer um balanço da minha própria vida! Não foi um ano muito legal! Logo em janeiro tive uma notícia envolvendo uma amiga querida que partiu meu coração. Um mês depois meu freelancer na Folha de São Paulo foi cancelado.
Para quem me conhece, sabe que não foi uma fase muito legal, a expectativa era conseguir ficar lá e me internar em algum hospício específico para jornalista. Afinal, ali é um lugar bom para aprender, trabalhar, trabalhar e trabalhar até enlouquecer.

Depois disso vieram a preguiça e ócio em casa. Depois o carnaval, que foi maravilhoso em companhia inesquecíveis, mas antes disso já sabia que mais uma vez a minha vida seria mudada de ponta cabeça. Já tinha acertado a minha nova trajetória profissional na Tribuna Impressa em Araraquara.
Esses 10 meses foram inesquecível. Tive certeza que os meus grandes mestres do jornalismo, dos quais faço questão de citar Marcelo Toledo e Eliane Silva, foram imprescindível para o nascimento da Luiza Pellicani jornalista.Ainda tenho muito o que aprender, mas foi com eles que entendi o que realmente era o maldito lead e  como priorizar as informações dentro de um texto. Quantas vezes não fechei os olhos para imaginar o que eles diriam sobre um determinado assunto enquanto escrevia sobre matérias cascatas, mas necessárias para a população como buracos, mato alto e a recorrente dengue.

Vivi a grande mudança da Tribuna Impressa, que agora faz parte do Grupo EPTV, outro lugar que sempre quis trabalhar, e ver nascer a parceria com o Jornal A Cidade, olha que maravilha, tão perto e há 90 km de Ribeirão Preto. Isso é possível? Claro que é né. O sonho para 2012 continua sendo voltar para a minha cidade ou ir para a louca São Paulo, vamos ver para onde a vida me leva.

De profissional já falei bastante, né? Vamos ao pessoal!

Mudar para Araraquara significou cortar o cordão umbilical. Aprender andar com as próprias pernas ao invés de fazer algum charme para conseguir tudo. Todos os dias faço a minha comida, tento deixar a casa sempre em ordem e não acumulo mais roupas para lavar. Aprendi que tenho coragem para muitas coisas que achei que não tivesse e foram experiências no mínimo interessantes, me agradeço por ter me dado essas oportunidade.

O namoro também ficou um pouco mais complicado, claro que ficar mais longe traz um pouco a antiga paixão de volta, mas aumenta o ciúme. Devo dizer que foi mais especial do que difícil. Ainda estou aprendendo a lidar com tudo o que aprendi esse ano e portanto estou esperando o futuro.

Deus, como eu senti falta das minhas queridas amigas do Saca e Volta, não teve uma terça-feira no ano que eu senti aquele aperto no coração. Quantas vezes não quis chorar enquanto elas estavam se reunindo, tomando uma cerveja e eu sozinha em casa. Só de lembrar dá aquele nó na garganta.

Vamos a parte especial da mudança. Conheci pessoas especiais demais para carregar para vida todo como as da querida equipe Saca e Volta. A galera da Tribuna Impressa. Isso foi um presente. Como esquecer as bebedeiras com a Mariana Salles? As saídas com o casal mais pop e querido Gabriela Martins e Fernando Kajuru. Dos momentos de stress do Felipe Turioni, as 'bertisses' da Manoela Marque, as bebêzinhas mais lindas Paula dos Santos e Isabela Mendes. Como eu perturbei o Felipe Santilho!!! Quantos palpites em reportagens, quantos pedidos de conselhos. Quantas risadas por conta das tiradas do Emerson Bellini.... 'voa borboleta' vai ficar inesquecível na minha memória. E muitassssssssssss outras pessoas dessa gigante empresa.

Tem ainda as alegrias que foram ficar por poucos dias com a Bruna, Giovanna e Carol, minhas recepcionistas de Araraquara e pelas quais tenho extremo carinho e satisfação de coloca-lás no roll de pessoas queridíssimas.

Não vou me alongar mais do que já escrevi. Afinal quem vai ler isso além de mim?



Um comentário:

Paulinha disse...

Eu li. Sempre leio. Mas não achei que você fosse falar de mim...obrigada, lulis! Imagino como deve ser difícil...mas você tbm é especial e muito importante pra mim :) Precisa, é só chamar, sei que você tem um colchão inflável...rs beijos!