quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eu por eu mesma

Não existe felicidade plena, assim como não há tristeza plena. Vamos aprendendo aos poucos a curtir cada momento acompanhada ou sozinha.

As realidades de namorar e ser solteira são sim bem diferentes, mas em nenhuma das duas existe a certeza da felicidade.

O consenso geral é que precisamos compartilhar o nosso dia a dia com alguém, mas em qualquer uma das situações temos com quem compartilhar. A música do Florence and The Machine, Dog days are over, mostra isso quando diz: "Corra rápido pra sua mãe, corra rápido pro seu pai / Corra pros seus filhos, pra suas irmãs e irmãos / Deixe todo seu amor, seu amor para trás / Você não pode levá-lo com você, se quiser sobreviver . "

E é isso sim o que acontece, eu tenho com quem compartilhar os momentos mais incríveis e os mais temerosos da vida. Eu tenho alguém para ligar no fim do dia e compartilhar com o que aconteceu.

Acabei por ver que durante nove anos não dei muito valor nisso, pensava apenas naquela pessoa que eu considerava que seria a minha fortaleza nessa vida, mas agora com o tempo fui percebendo que depositei as minhas fichas da minha fortaleza e apenas em uma pessoa. Mas minha fortaleza não está em apenas uma pessoa, mas em várias.

A nossa fortaleza está nos amigos com quem a gente compartilha o chopp da quarta-feira, no sorriso do vizinho, no carinho do pai e da mãe e nas broncas dos irmãos.

A nossa fortaleza é a gente quem cria. Todos os dias perdemos alguma coisa pelo caminho, seja sonhos ou alguma realização importante.

Tenho que aprender que mesmo perdendo, ganhamos, pois aprendemos e quando uma coisa deixa de vir, vem outra para substituir de forma mais linda e mais perfeita do que imaginamos.

Mas o passado, sempre estará lá, não para nos mostrar o que perdemos, mas para que tenhamos certeza do nosso crescimento e amadurecimento.

Fechei ontem a última janela aberta de um grande amor. Mas hoje estou abrindo, verdadeiramente, as portas para um novo amor, uma nova paixão, uma nova vida. Que seja aberto um novo caderno para começar a escrever com uma letra mais bonita.

Que meus mentores me ajudem e deem juízo para essa menina destrambelhada que sou no caminho para o futuro.

"A vida é aquilo o que acontece enquanto você está planejando o futuro", John Lennon

Nenhum comentário: