segunda-feira, 20 de maio de 2013

aprender a aprender

O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso. 
O primeiro a perdoar é o mais forte. 
Mas o primeiro a esquecer, é o mais feliz.


Roubei a frase do FB de uma amiga. É a mais pura verdade. 
Me grave problema é me doar demais, amar demais, sofrer demais!
Sinto como se o restante do mundo não sentisse o mesmo por mim. Quanta coisa já não fiz pelo outro sem pedir nada em troca além de amizade. Tenho zelo com quem amo, respeito por quem não amo... infelizmente não sou um ser perfeito. Tenho minhas mesquinharias, meus ódios mortais por determinadas pessoas e em alguns momentos inveja.
Mas, 95% do tempo exijo que quem esteja perto de mim se divirta, sorria. Não peço por nada falso, aceito as verdades, os tempos de cada um. Ninguém é obrigado a andar no meu ritmo, nem eu sou obrigada a andar no seu.
Odeio mentiras e meias verdades. Houve um tempo que mentiras me interessavam e aliviavam a alma, mas eu sou esse ser alucinante que ama uma verdade e odeia desculpas infundadas.
Quando posso ir, eu vou. Quando não posso, não posso e os motivos são escancarados. Já ouvi... vai me trocar por isso? E sempre respondi sim ou não!
A verdade entristece menos que uma mentira e uma desculpa esfarrapada.

Mas eu sempre perdoo, eu sempre esqueço e eu sempre vou me preocupar mesmo que para você querida amiga, não faça diferença e você não dê valor. Já aprendi que o tempo ou brigas bobas afastam amigos, mas no meu coração as amizades nunca morrem e quando encontro qualquer um desses queridos é como se sempre estivéssemos juntos.

Nenhum comentário: