segunda-feira, 4 de abril de 2016

A vida e as nossas escolhas

A tomada de decisões é sempre um momento para o qual não estamos nunca preparados na vida. Pelo motivo de que essas decisões quase nunca nos darem tempo hábil de pensar no caminho que tomamos. Não estou dizendo que a vida é feita de impulsos nas decisões, mas que elas muitas vezes devem ser feitas de uma hora para outra e de um momento para outro.
As minhas são baseadas em quais atitudes vão me fazer sentir plena e realizada. Isso pode ser com relação ao trabalho ou as relações pessoas.
Me deixei levar muito tempo, mesmo sem admitir pelas premissas de outras pessoas.
Faça isso e não faça aquilo. Não mande email para tal contrante. Demore para responder aos whats apps de um possível affair.
Com o tempo e meu amadurecimento foi fazendo as minhas próprias escolhas e quando os momentos determinantes para tomadas de decisões acabei fazendo as que menos me machucaram.
Final de semana foi um desses. Muitos disseram: afaste-se, não faça isso, não faça aquilo, esqueça e lembre-se apenas que isso pode te causar frustração, lágrimas e arrependimentos.
Ao contrário disso tudo. Tomei a decisão em poucos segundos, eu já estava preparada e acada dia me preparo mais.
A expectativa no passado de decisões como as do final de semana de fato me machucaram, mas dessa vez fui com o coração tão aberto, desfrutando cada semblante meu de alegria que tudo, até as pequenas rusgas deixaram lembranças difíceis de serem apagadas.
Uma força se apoderou em minhas entranhas que parece que sou capaz de tudo.
A vida nos faz escolher, mas tem que ser uma decisão nossa. Não adianta pensar pelas premissas de pais, irmãos, amigos, affairs. Só nossa mente realmente sabe o que se passa com a gente e cada pedra que tivemos que pular pelo caminho.
As nossas decisões afetam nosso bem-estar e decidir o que acontece a seguir é uma obrigação nossa. Surpresas boas podem acontecer e você se ver na beira de uma das paisagens mais bonitas ao lado de alguém que não te dá promessas, apenas uma paz que te leva a crer que tudo tem um momento certo e a felicidade mora ali em meio ao horizonte que às vezes precisamos de alguém mais calmo para te mostrar.

Nenhum comentário: