quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Campanha de vacinação contra Rubéola é prorrogada em 11 estados

Graças a mim e a outros 17,7 milhões de medrosos ou esquecidos – no meu caso medo mesmo - a ação contra a rubéola deve continuar até 19 de setembro.

Mais de 52,4 milhões de brasileiros ― 75% da meta nacional de 70 milhões ― foram vacinados contra a rubéola, durante a campanha iniciada dia 9 de agosto e encerrada hoje, 12 de setembro. Embora o resultado seja expressivo, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou a 11 estados prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola até 19 de setembro.

A imunização deverá se estender por mais sete dias em todos os estados da região Norte ― Amapá, Amazonas, Acre, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins ― além de Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, onde as taxas ficaram entre 62% e 76%.

O ministro Temporão chamou a atenção dos 17,7 milhões de brasileiros que ainda não tomaram a vacina.

Será que agora eu tenho alguma desculpa para não ir tomar a picada? Bom não sei o motivo da minha reclamação, eu aplico insulina no Fábio, a agulha e ele se encontram mais que nós dois. Afinal a taxa de açúcar no sangue tem que está certinha e a insulina que no caso faz isso.

Santo protetor dos medrosos de seringa... dê uma luz... vou ou não vou tomar a vacina!!

Nenhum comentário: