quarta-feira, 27 de maio de 2009

Estagiária que teve romance com Kennedy contará sua história em livro

Muitos não se lembram, mas o tão querido presidente John F. Kennedy também teve um romance com uma estagiária, que, mais de 40 anos depois, está disposta a contar sua história em um livro de memórias.

Marion "Mimi" Bardsley, então uma jovem loira de 19 anos, foi a menina dos olhos do presidente Kennedy durante dois verões, o tempo em que ela esteve trabalhando no escritório de assessoria de imprensa da Casa Branca.

O historiador Robert Dallek revelou o romance na biografia que escreveu sobre o presidente ("An Unfinished Life: John F. Kennedy, 1917-1963") em 2003.

O caso poderia muito bem ter se tornado público como a relação que o ex-presidente Bill Clinton manteve com a estagiária Monica Lewinsky nos anos 1990, que se converteu no mais grave escândalo sexual na história dos presidentes dos Estados Unidos.

Kennedy, que, com a esposa Jacqueline, formava um casal modelo na década de 1960, sempre contou com o silêncio de seus colaboradores, e seus romances --dentre os quais, um tórrido caso com a atriz Marilyn Monroe-- só vieram à tona muitos anos depois de sua morte.

Segundo essa primeira versão do romance com Kennedy, Mimi não tinha experiência nas tarefas que deveria realizar na assessoria de imprensa e que provavelmente "sua única habilidade foi oferecer alívio sexual a Kennedy".

Naquela ocasião, ela --hoje, aos 66 anos, administradora de uma igreja presbiteriana, mãe de duas mulheres e avó de quatro crianças-- reconheceu que a história era verdadeira, mas preferiu não aparecer na imprensa.

"Tinha 19 anos, era muito jovem, muito ingênua e muito inocente", disse em um comunicado. E completou: "De junho de 1962 a novembro de 1963, tive uma relação (de natureza) sexual com o presidente (John F.) Kennedy".

Amigos e familiares de Mimi nunca souberam do assunto, mas agora ela terá a oportunidade de contar a sua versão no livro de memórias "Once Upon a Secret" (era uma vez um segredo), que será lançado pela editora americana Random House.
 
Mohammed Awad/Reuters
Mimi Bardsley, que teve romance com John Kennedy nos anos 60
Mimi Bardsley, que teve romance com John Kennedy nos anos 60
 
Fonte: Da Efe, em Washington

Nenhum comentário: