terça-feira, 15 de setembro de 2009

AMEI! Folha lança versão online do jornal impresso

da Folha de S.Paulo

A Folha lançou hoje sua edição digital, a versão online do jornal impresso. Com ela, os assinantes poderão acessar todas as páginas do jornal exatamente como foram publicadas.

A versão digital terá o mesmo conteúdo da edição SP, que, por ser concluída mais tarde, traz noticiário mais atualizado.

Desse modo, o leitor poderá ver não só o texto integral, mas o desenho da página, com imagens e quadros explicativos.

"Com este novo produto procuramos atender um público que busca aliar as vantagens do jornal impresso --como hierarquização de notícias, diagramação, infográficos e fotografias-- com a velocidade, praticidade e interatividade que a internet e os meios eletrônicos permitem", afirma Murilo Bussab, 40, diretor de Circulação da Folha.

Com a edição digital, o jornal também poderá levar a todos os leitores suplementos como Revista da Folha, Guia da Folha, revista Serafina e o Guia de Livros, Discos e Filmes.

Para ler, basta entrar no site www.folha.com.br/digital. O sistema de navegação, desenvolvido pela Digital Pages, é fácil e rápido.

Inicialmente, todos os internautas poderão consultar a edição digital da Folha por um período de 30 dias. Depois desse prazo, o internauta terá de fazer um cadastro para continuar lendo o jornal por mais 30 dias.

Após esse período de teste, a edição digital só estará disponível para assinantes.

"Embora a Folha tenha a maior rede de distribuição dos jornais brasileiros, chegando a centenas de cidades em todos os Estados do país, ainda assim não conseguimos abranger plenamente o território nacional", explica Bussab: "Considerando também os brasileiros que moram fora do país e que gostariam de ter um contato mais próximo com o jornal, temos um contingente de pessoas que não estavam sendo atendidas pelo nosso produto. A versão digital passa então a ser uma excelente maneira de ampliar o público leitor da Folha".

A edição digital tem um bom mecanismo de busca e várias ferramentas para facilitar a vida do leitor, que poderá folhear as edições anteriores, acessar rapidamente os colunistas, enviar notícias para os amigos, fazer anotações ou marcar itens que deseja ler mais tarde. "O design da nossa edição é bastante amigável e passará por constante aprimoramento", diz Bussab: "Na próxima semana, os leitores já verão matérias da Revista da Folha com um vídeo acrescentado".
 
 

 

Nenhum comentário: