A Folha lançou hoje sua edição digital, a versão online do jornal impresso. Com ela, os assinantes poderão acessar todas as páginas do jornal exatamente como foram publicadas.
A versão digital terá o mesmo conteúdo da edição SP, que, por ser concluída mais tarde, traz noticiário mais atualizado.
Desse modo, o leitor poderá ver não só o texto integral, mas o desenho da página, com imagens e quadros explicativos.
"Com este novo produto procuramos atender um público que busca aliar as vantagens do jornal impresso --como hierarquização de notícias, diagramação, infográficos e fotografias-- com a velocidade, praticidade e interatividade que a internet e os meios eletrônicos permitem", afirma Murilo Bussab, 40, diretor de Circulação da Folha.
Com a edição digital, o jornal também poderá levar a todos os leitores suplementos como Revista da Folha, Guia da Folha, revista Serafina e o Guia de Livros, Discos e Filmes.
Para ler, basta entrar no site www.folha.com.br/digital. O sistema de navegação, desenvolvido pela Digital Pages, é fácil e rápido.
Inicialmente, todos os internautas poderão consultar a edição digital da Folha por um período de 30 dias. Depois desse prazo, o internauta terá de fazer um cadastro para continuar lendo o jornal por mais 30 dias.
Após esse período de teste, a edição digital só estará disponível para assinantes.
"Embora a Folha tenha a maior rede de distribuição dos jornais brasileiros, chegando a centenas de cidades em todos os Estados do país, ainda assim não conseguimos abranger plenamente o território nacional", explica Bussab: "Considerando também os brasileiros que moram fora do país e que gostariam de ter um contato mais próximo com o jornal, temos um contingente de pessoas que não estavam sendo atendidas pelo nosso produto. A versão digital passa então a ser uma excelente maneira de ampliar o público leitor da Folha".
Nenhum comentário:
Postar um comentário