Uma pesquisa do Pew Research Center publicada no domingo revelou que dois em cada três americanos acreditam que as reportagens dos meios de comunicação carecem de mais rigor e precisão. Os resultados mostram o maior nível de ceticismo na imprensa nos Estados Unidos desde o início da série histórica em 1985, informa a Associated Press (AP).
"Os resultados sugerem que os jornais e as emissoras de rádio e televisão poderiam estar alienando as audiências que lutam para se manter [informadas] enquanto tratam de sobreviver à crise financeira", diz a AP.
O Pew Research Center entrevistou 1.506 adultos por telefone no final de julho. As perguntas não fizeram distinção entre blogueiros e jornalistas de veículos de comunicação tradicionais impressos ou eletrônicos, deixando aberto aos entrevistados o quê se entende por "meios informativos".
A televisão segue como a fonte de informação mais popular entre os americanos: 71 por cento dos entrevistados disseram se informar por ela das notícias nacionais e internacionais. Depois da TV, apareceram a internet (42 por cento), os jornais (33 por cento) e o rádio (21 por cento). (Os números somam mais de 100 porque os entrevistados puderam citar mais de uma fonte pela qual se informam.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário