quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Nova ferramenta do Google permite "folhear" páginas de notícias da web

Com o Fast Flip, o novo experimento do Google, o internauta pode dar uma olhada rápida em matérias do New York Times, da BBC, da revista Newsweek, entre vários outros meios de comunicação, quase todos dos Estados Unidos. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com muitos deles e os benefícios com publicidade serão compartilhados, informa o jornal espanhol El País. (Veja matéria em português.)

Segundo o New York Times, trata-se de uma aposta pela visualização gráfica da informação. O Fast Flip, encontrado no Google News, permite aos internautas "folhear" matérias, reportagens e artigos informativos, como fariam numa revista. As notícias são classificadas por popularidade, seção, tema e fontes. "Estamos ajudando as pessoas a entrar no conteúdo", disse Krishna Bharat, engenheira do Google.

Por enquanto, o Fast Flip está disponível apenas em inglês. O projeto já tem a autorização de 36 editoras, que contam ainda com títulos como Washington Post, Cosmopolitan, National Geographic, e a revista Elle, acrescenta o também espanhol Expansión.


Nenhum comentário: