terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Não sei vocês, mas o clima natalino e de final de ano ainda não me pegou

Pela cidade luzes, trânsito, loucuras para estacionar nos shoppings e centros da cidade e muita, muita gente comprando. Não vou dizer que não comprei o bichinho das compras sempre me pega, comprei um chinelo para o “mor” e duas raquetes de frescobol.

As festas de Natal e Ano Novo serão na minha casa e lá, acreditem se quiser, não tem ainda nenhum sinal de decoração típica da época, sem árvore de natal ou luzes piscas-piscas, resumindo acho que não estamos muito mais com paciência de fazer nos preocupar com este tipo de coisas.

Estamos muito preocupados com o cardápio da noite, bebidas e quem estará presente ou não. A reunião familiar acontece em quase todos os meses do ano, alguns parentes são mais presentes e outros quando aparecem é praticamente um milagre.

O espírito natalino com certeza irá aparecer na noite tão esperada pelos pequenos, provavelmente quando a minha avó começar a sua oração pontualmente a meia-noite e agradecer a presença e a união de todos. Esse é sempre um momento especial. Quando um ou outro faz piadinhas sobre o ano que passou ou sobre algum acontecimento atual e brincam com a vó antes dela começar.

Estou esperando 2010 com muita expectativa profissional e pessoal. Quero algumas mudanças e outras mesmices. Não estou fazendo aquelas listas, não tenho mais que me prometer passar sem recuperação ou não brigar mais com fulano ou cicrano. Espero, talvez, voltar alguns velhos e bons hábitos como pedalar mais e com certeza vou fotografar mais.

Seja aqui ou entre Oiapoque e Chuí continuarei buscando melhorar no jornalismo e amando as pessoas especiais da minha vida e os novos amigos que conquistei este ano e nos anos passados.

Nenhum comentário: