Amo a minha cidade, mas nos últimos dias estou com uma mistura de vergonha e orgulho de ter nascido e morar aqui. Duas barbáries aconteceram nos últimos dias.
A primeira foi os estudantes de medicina que atacaram covardemente um cidadão, este preconceito aterrador justamente de pessoas que escolheram como profissão trabalhar com a vida do outro, não importando etnia ou posição social.
E o outro caso de um lojista que alegou ter colocado fogo na calçada para eliminar o cheiro de urina, só que na ação um morado de rua acabou tendo algumas partes do corpo queimadas.
Será que alguém pode parar o mundo, eu quero descer.
A sociedade está sim cada dia mais sem valores. A vida do próximo não vale mais nada, o que vale é apenas o nosso umbigo e as nossas vontades.
Os bons exemplos são poucos e quando acontece a mídia joga tanto confete que a gente acaba se repugnando de ouvir os fatos novamente, como o caso da moradora de rua em São Paulo que salvou uma criança de ser violentada sexualmente.
O programa Mais Você voltou ao assunto novamente mostrando a mãe, a filha da garota de três anos e os amigos que moram ou moravam - não sabemos o que vai acontecer nos próximos capítulos - com ela debaixo de um viaduto.
Sim, a sociedade e a próxima geração precisam de bons exemplos, mas não desta maneira. Acho que a abordagem deveria ser outra, mas quem sou eu. Sem tanta pompa para aumentar o IBOPE.
Vou apenas rezar para que outros exemplos como este surjam em nossa cidade, muita gente faz bons trabalhos comunitários e não tem o devido reconhecimento. Espero também uma boa punição para esses seres, nem sei como classificá-los. Quero ver como a justiça vai puni-los.
Um comentário:
Olá, guria
Juro que também fico impressionado com o que acontece em minha cidade. Aliás, gostei tanto do seu artigo que peço autorização para citá-lo no meu blog. Posso?
Postar um comentário