quinta-feira, 12 de maio de 2011

tempos de mudanças

O que significa se desprender de uma vida e mudar, por que tanta gente tem medo das mudanças? Às vezes ela te liberta e te faz conhecer melhor.

Nesses últimos meses estou aprendendo quem sou.

Longe de mãe, irmão e namorado, estou tendo tempo para mim e para a profissão que escolhi.

Não posso dizer que nunca me pego pensando: “O que estou fazendo aqui?” Claro que não. Quem me conhece o mínimo que seja sabe que não deixo de falar daqueles que amo em um minuto sequer, quando as pautas jornalísticas deixam.

Mas estou sempre pensando como está todo mundo e o que fazem durante os cinco dias que estou longe.

Posso dizer que quando fecho os olhos consigo imaginar cada um deles. Meu pai na Colômbia coçando os cabelos, a minha mãe sorrindo enquanto faz artesanato ou quando joga água no jardim. As minhas irmãs estudando com aquela cara de nerd e o meu irmãzinho jogando seu charme ou conversando com seus amigos.

Já o namorado, não queria muito imaginar, mas na hora da saudade também faço o mesmo.

O brasileiro ainda tem a sorte de poder dizer o que é isso tudo. SAUDADE.

Meu coração está sempre cheio de saudade, minha mente está cheia da ânsia do jornalisticamente falando, se vocês me entendem.

Como é bom ler uma matéria sua no jornal do dia seguinte ou saber que conseguiu ajudar alguém?

Um dia disse que era apenas uma foca em um grande oceano em busca do meu aconchegante recife. Estou aprendendo que esse recife aconchegante não existe, mas que ele é extremamente acolhedor. Sou ou não sou uma garota de sorte?

Nenhum comentário: