segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Um novo esporte, não tão novo assim!

Já viu alguma coisa que te impressionou, mesmo que por pouco tempo e você se perguntou como um ser humano poderia fazer tal coisa. Isso sempre me acontece, a curiosidade nos leva para alguns locais que querendo ou não nos marcam.
No final de semana conheci um pessoal alucinado por wakeboard. É um linguajar diferente e outros conceitos de se levar a vida. Parece loucura ver uma prancha deslizar de um lado para outro puxado por uma lancha, será que o homem pré-histórico pensou em alguma vez que teria a capacidade de fazer isso?
É um esporte fascinante. Aplausos para quem consegue fazer qualquer tipo de manobras, já que me deu calafrios só de pensar em ser puxada em cima qualquer coisa em uma represa, lago, rio, oceano. Pra mim, água é igual a natação. Aí começo a lembrar do ombro que desloca só de sair do carro, do pé quebrado depois da balada e nas dores que o esporte pode provocar no corpo. A idade está chegando e eu acredito estar ficando preguiçosa para novidades desse tipo, esportivas. Natação e bicicleta está ótimo para essa vida! Não vou cravar, pois quem me conhece sabe que não mudo de opinião facilmente e sou muito difícil de ser convencida, ao contrário.
Pra mim foi novidade, mas tem gente que está careca de saber. Curiosa e ávida por novas leituras, entrei nessa manhã em vários sites a respeito e fiquei completamente enlouquecida por fotos. As imagens são simplesmente lindas, deu vontade de virar especialista e parar de ficar só brincando de fotografia.
O texto é complexo, são muitos termos especializados e com origem gringa. É quase como assistir séries médicas com legenda em inglês, uma loucura sem fim com alívio imediato ao voltar para a legenda em português. Ou fazer a loucura de tentar dar uma olhada nos artigos de fonoaudiologia ou matemática das minhas irmãs.
Mas é um novo esporte para mim e não tão novo assim para os lunáticos. Fica a lembrança pra vida de que gostei de ver, mesmo que por duas horinhas só as maluquices!

Nenhum comentário: