terça-feira, 15 de abril de 2014

dá muita vontade de você, o tempo todo!

A felicidade se esvai de uma ponta a outra do meu começo e do meu fim. Por conta de tanta felicidade a tristeza simplesmente perde o sentido, assim como as outras futilidades antes tão cultuadas.
O sorriso já não é mais tão vazio é cheio de coisa: esperanças e planos que havia matado durante a jornada sem fim de reconstrução do que me tornei.
Olhar para trás já não dói tanto mais, não faz falta. Não tem mais cheiro que remeta a insanidade dos atos.
O tempo todo vejo motivo para sorrir, me dedicar ao trabalho, aos conflitos internos de mim mesma. A ansiosidade foi direcionada para outros motivos, não mais para a balada vazia para o esquecimento dos problemas e fracasso.
Mensagens da operadora têm outro tom, outro sentimento, agora sempre dão raiva, acho que é outra coisa, outra pessoa, outro nome, outro motivo.
O duro é escolher por distância, amá-la, odiá-la. Fica o questionamento, seria a mesma coisa se ao invés de vários quilômetros, que parecem ser a distância percorrida para chegar a lua, fossem poucos outros. Seria essa a mesma sensação de que o coração está na garganta e que as pernas parecem não te compreender?
Na verdade isso tudo é uma grande interrogação.
Como sempre, nem tudo é certo. Apesar dos emails graciosos chegando, nunca sabemos qual o ponto de destino, mas mesmo quando sabemos ainda não entendemos qual será o destino dessa jornada.
Algumas vezes durante essa minha jornada chamada vida, algumas paradas acrescentaram, entre alegrias e tristezas, sonhos que foram semeados e não germinaram.
Já escrevi por aqui antes, aprendi a viver a vida de sentimentos em sentimentos. Passei pela tristeza, raiva, fúria, divertimento, sonhos, esperanças, desanimo, medo, ressentimento, platonismo. Acredito que agora vou cultivar esse sorriso. Dos primeiros acordes do celular para o despertar, até o fechar dos olhos de cansaço e dentro do pensamento confabulações de desejos que parecem não querer deixar o corpo e a mente, vou cultivando o sorriso.
Muita vontade de você, o tempo todo! Parece pouco, mas é uma pequena frase que foi capaz de mudar a minha áurea e esquecer um pouco de toda a tristeza que parecia estar enraizada até a última centelha de fragmento da minha alma.

Nenhum comentário: