terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Primeiro dia de dezembro e de novo não sei tudo

Tenho para mim que os anos foram desenvolvidos com a finalidade mais perversa contra o ser humano. Pontuar o começo e o fim de qualquer coisa sempre parece um tédio, uma demarcação de tudo o que aconteceu e  poderia ter acontecido.
Não sei a quem depositam essa esperança de vida nova se todos os dias depositamos novas fichas a fim de ser uma pessoa melhor, ou pior, para algumas pessoas.
Vamos pontuando ano a ano o que queríamos, o que conquistamos ou o que não fizemos. Como toda lista de check-list do dia 31 de dezembro onde sempre estão a entrada na academia, a dieta nova ou um novo amor.
O tempo nos pontua e a memória nos engana. Cientificamente foi comprovado que a nossa memória sobre o passado pode ser alterado de acordo com a nossa necessidade.
A minha necessidade hoje é ser feliz. Ao acordar pela manhã quero me sentir realizada, feliz com o meu corpo, minha mente e minha família.
Desenvolver planos não para 2016, 2017 ou 2018, mas para agora. Eu tenho a urgência do ontem em fazer coisas que me agradam e poder deixar quem está a minha volta transbordando em felicidade.
Quero para dezembro o que já queria nos outros 11 meses do ano. Colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila. Amar amores e sofrer com suas dores. Só isso. 
De resto vamos todos unidos para construir um mundo melhor. Seja você o melhor do mundo. Se todo mundo não jogar papel na rua, respeitar o próximo (homem, mulher, criança, idoso, pobre, rico, negro, branco, amarelo, planta, cachorro ou muro) e respeitar a si mesmo. Seja na vida online ou na real, talvez o ser humano tenha se esquecido que se discute com alguém na internet poderá encontrar com a mesma na rua.
Sim, as horas, dias, meses, anos foram desenvolvidos para torturar o homem, nos ver deixar a nossa marca e perguntar como o mundo continuará sem sua existência.
Primeiro de dezembro, vejo fotos de árvores, reflexões de amigos e muita reclamação e comemoração pelo ano que já deixa aos poucos de existir. Mais uma vez vejo que não sei tudo e ainda resta muito a aprender. Só resta sentarmos até 31 de dezembro chegar com todo o aprendizado que pode trazer e quando 2016 chegar... de novo fazer o mesmo e tentar ser feliz!

Nenhum comentário: