segunda-feira, 29 de junho de 2009

Corra e compre uma sacola retornável moderna. O planeta agradeçe!

Leve e fácil de carregar dentro da bolsa, na mochila, porta-luvas do carro e até no bolso, oferecendo beleza, eficiência e conforto ao utilizar. Esses foram os parâmetros de desenvolvimento da Ecobag Coletiva. Um projeto exclusivo no mercado nacional, projetado para reduzir efetivamente o consumo de sacolas plásticas. É a proposta sincera de um produto reúne beleza e alta qualidade aliado aos conceitos de produção sustentável, comércio justo e economia solidária.





As Ecobags Coletiva são feitas em poliéster (Tactel), projetadas para uso diário, com acabamento reforçado e dimensões ideais para cargas moderadas (45 cm de largura X 45cm de altura) como compras de supermercado e feiras. É, sem dúvida, o melhor projeto de sacolas retornáveis oferecido no mercado nacional.

Dobrável: Esse sistema garante conforto e portabilidade da Ecobag Coletiva a qualquer momento, tanto para compras programadas quanto para compras eventuais e de conveniência, onde o uso de sacolas plásticas é bem mais frequente.

Entre no site Ecobag Coletiva, compre e diminua as sacolas plásticas no mundo!

;)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

QUE NOVIDADE!!! 84% dos jornalistas são contra fim da obrigatoriedade do diploma, aponta pesquisa

Os jornalistas são contra o fim da obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão. Uma pesquisa feita pela Escola de Comunicação do Comunique-se mostra que 84% dos profissionais formados em Jornalismo discordam da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acabar com a obrigatoriedade, como ilustra o gráfico ao lado.

Foram colhidas em âmbito nacional as opiniões de 682 pessoas da área de comunicação — estudantes e profissionais não-diplomados, inclusive. Considerando todos os respondentes, o percentual dos que são contrários à decisão do STF é similar: 78%. O estudo seguiu os procedimentos de metodologia científica.

A pesquisa abordou, ainda, o impacto que as pessoas acreditam que a decisão terá em suas vidas profissionais e no papel das faculdades de Jornalismo. Veja na tabela abaixo a síntese das conclusões a que chegou a pesquisa.

 
Apenas 11% dos jornalistas formados e dos estudantes de Jornalismo concordam com a decisão do STF. Outros 5% são neutros e 84% são contra, como informou o início da reportagem.
Entre profissionais sem formação em Jornalismo — e que já atuam em Comunicação — as opiniões se dividem: 45% aprovam e 42% reprovam o fim da obrigatoriedade do diploma.
De cada 10 jornalistas formados, 5 acreditam que vão sofrer impacto negativo em suas carreiras e 4 entendem que não haverá impacto no mercado. Apenas 1 está otimista.
Em linhas gerais, existe a seguinte relação: quem concorda com a decisão do STF acredita que o mercado não sofrerá nenhum impacto com ela. Quem discorda do STF entende que ou o impacto será negativo ou não haverá impacto.
A maioria dos entrevistados (66%) pensa que o curso de Jornalismo vá perder importância com o fim da obrigatoriedade do diploma. 22% acreditam que nada vá mudar para as faculdades. 9% acreditam que as faculdades ganhem força. 3% não opinaram. Essa proporção é similar em todos os perfis de entrevistados.

Fonte: Comunique-se
 
PS: 84% mais a torcida do Flamengo, Corinthians, Palmeiras e todos os outros...
 
Só o Gilmar Mendes não se deu conta da importância! Os gourmets e os estilistas também deveriam estar revoltados com ele!

Instituto Vladimir Herzog será inaugurado hoje

Será lançado nesta quinta-feira (25/06) o Instituto Vladimir Herzog, na Cinemateca, em São Paulo. A iniciativa é de familiares e amigos do jornalista, assassinado em 25/10/1975, pelo regime militar.

O instituto reúne acervo com fotos, reportagens e outras informações sobre o Herzog. O local será aberto ao público e interessados em pesquisar a vida do jornalista.

Além de disponibilizar dados sobre Herzog, o instituto pretende realizar debates sobre o papel do jornalismo, das mudanças na carreira e das novas mídias.

Na mesma ocasião será lançado o regulamento da 31ª edição Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. O instituto, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, ficará responsável pelo prêmio. Outra premiação será lançada para estudantes de comunicação, o Prêmio Jovem Repórter Fernando Pacheco Jordão.

Além do lançamento do instituto, às 19h30, na Cinemateca Brasileira, haverá uma homenagem ao cardeal D. Paulo Evaristo Arns, ao rabino Henry Sobel e ao reverendo James Wright, que realizaram um culto em memória de Herzog logo após a sua morte.
 
Fonte: Comunique-se

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Segundo o dicionário César

perfectibilista -
doutrina religiosa do princípio do séc. XIX que sustentava ser imperfeita a revelação, e que os dogmas eram suscetíveis de aperfeiçoamento com o progresso das artes e ciências.   F. lat. Perfectibilis
 
 



João Bosco, o big show de ontem na Feira do Livro

Devo dizer que não esperava que o show de ontem, na Feira do Livro, fosse tão bom! Conhecia algumas músicas do João Bosco de tanto minha mãe cantarolar na minha infância. Lembro até que não gostava quando ela começava a cantar, mas com o tempo fui conhecendo mais sobre o João Bosco, e todo mundo em casa aprendeu a apreciar as música desse músico completo.

Durante o show minha mãe se divertiu, voltava-se sempre para mim e para a Ary dizendo: "Essa eu conheço...". Diversão total.

O mais incrível dos shows da Feira do Livro é poder ver tanta gente diferente. Tinha um cara lá que quando vi pensei, "esse cara nem deve saber quem é o João Bosco". Grandíssimo erro, o cara sabia TODAS as músicas de cor. Fiquei de queixo caído. O que é o preconceito, não é!

A minha sister me alertou para a equipe que acompanha o cantor. "Repara no percursionista, ele é demais", dizia. Não sou especialista, mas ninguém consegue fazer um p#$%¨ show como o de ontem sozinho. Se fosse eu, me cercaria dos melhores. Acho que foi isso que ele fez!

Para fechar a noite com chave de ouro e me fazer relembrar tempos de outrora, quando a minha mãe cantarolava por todos os cantos da casa, ele cantou Papel Machê!

Cores do mar, festa do sol
Vida é fazer
Todo o sonho brilhar
Ser feliz
No teu colo dormir
E depois acordar
Sendo o seu colorido
Brinquedo de Papel Machê...(2x)

Afffffffffff, lavou a minha alma...

Muito obrigada pelo show Feira do Livro... FOI DEMAISSSSSSSSS

Convite workshop






Pessal


Quem tiver interesse em participar de um workshop neste sábado pela manhã, dê uma olhada no convite. As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até amanhã, sexta-feira.


Jackson!

Acabei de ver no Globo News... O Michael Jackson morreu de parada cardíaca.... Por essa nao esperava.

enviado via LifeDrive

terça-feira, 23 de junho de 2009

Jota Quest gratuito!

sábado, 20 de junho de 2009

Comunicado da Globo sobre o diploma de jornalista

A decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o diploma de jornalista é bem-vinda. Ela atesta como legal situação vivida por órgãos de imprensa, que, há anos, têm na sua equipe especialistas de outras áreas, com talento reconhecido, mas que não se formaram na profissão. Quaisquer que sejam as interpretações sobre a decisão do STF, porém, para nós das Organizações Globo nada mudará. Reconhecemos como fundamental o trabalho feito pelas Escolas de Comunicação Social no país e continuaremos a buscar nelas os nossos profissionais de jornalismo. Estes, para exercerem bem as suas atribuições, dependem de um conjunto de técnicas e conhecimentos que tem nas Escolas de Comunicação o seu melhor centro de difusão. Essa crença nunca esteve em conflito com a nossa postura de buscar especialistas de outras áreas que possam enriquecer nossos jornais, revistas, programas jornalísticos em rádio e TV e sites da internet. A decisão do STF
apenas ratifica uma prática que sempre foi nossa.   
 
João Roberto Marinho 
  
Central Globo de Comunicação
Rio de Janeiro, 18 de junho de 2009.
 
 

__,_._,___

Bonde do Capeta... que absurdo

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Concursos públicos não poderão exigir diploma de jornalista, afirma ministro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski afirmou
hoje que, em princípio, os concursos públicos não podem mais exigir diploma
específico de curso superior em jornalismo como pré-requisito para o
preenchimento de cargos.

O ministro fez a colocação em resposta a questionamento sobre o alcance da
decisão do STF que derrubou a exigência de diploma em curso superior
específico para o exercício da profissão de jornalista no Brasil.

"Talvez se exija uma compatibilidade com a área, como diploma de sociologia,
história ou comunicações de forma geral. O que o STF disse é que para o
exercício desta profissão de jornalista não pode se exigir especificação,
porque é uma manifestação da liberdade de expressão", explicou Lewandowski.
Fonte: Agência Brasil

Jornalismo para não-jornalistas


Portal Bolsa de Mulher te ensina a adestrar seu homem

Achei super interessante essa matéria-piada! É exatamente isso!

Dá uma olhada lá, quem sabe é exatamente o que está precisando...rs

Aprenda a adestrar seu homem

STF derruba exigência do diploma para o exercício do jornalismo

Em julgamento realizado nesta quarta-feira (17/06), o Supremo Tribunal Federal deu provimento ao Recurso Extraordinário RE 511961, interposto pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de São Paulo. Neste julgamento histórico, o TST pôs fim a uma conquista de 40 anos dos jornalistas e da sociedade brasileira, tornando não obrigatória a exigência de diploma para exercício da profissão. A executiva da FENAJ se reúne nesta quinta-feira para avaliar o resultado do julgamento e traçar novas estratégias da luta pela qualificação do Jornalismo.

Às 15h29 desta quarta-feira o presidente do STF e relator do Recurso Extraordinário RE 511961, ministro Gilmar Mendes, apresentou o conteúdo do processo encaminhado pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de São Paulo e Ministério Público Federal contra a União e tendo a FENAJ e o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo como partes interessadas. Após a manifestação dos representantes do Sindicato patronal e da Procuradoria Geral da República contra o diploma, e dos representantes das entidades dos trabalhadores (FENAJ e SJSP) e da Advocacia Geral da União, houve um intervalo.

No reinício dos trabalhos em plenário, às 17h05, o ministro Gilmar Mendes apresentou seu relatório e voto pela inconstitucionalidade da exigência do diploma para o exercício profissional do jornalismo. Em determinado trecho, ele mencionou as atividades de culinária e corte e costura, para as quais não é exigido diploma. Dos 9 ministros presentes, sete acompanharam o voto do relator. O ministro Marco Aurélio votou favoravelmente à manutenção do diploma.

"O relatório do ministro Gilmar Mendes é uma expressão das posições patronais e entrega às empresas de comunicação a definição do acesso à profissão de jornalista", reagiu o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade. "Este é um duro golpe à qualidade da informação jornalística e à organização de nossa categoria, mas nem o jornalismo nem o nosso movimento sindical vão acabar, pois temos muito a fazer em defe4sa do direito da sociedade à informação", complementou, informando que a executiva da FENAJ reúne-se nesta quinta-feira, às 13 horas, para traçar novas estratégias de luta.

Valci Zuculoto, diretora da FENAJ e integrante da coordenação da Campanha em Defesa do Diploma, também considerou a decisão do STF um retrocesso. "Mas mesmo na ditadura demos mostras de resistência. Perdemos uma batalha, mas a luta pela qualidade da informação continua", disse. Ela lembra que, nas diversas atividades da campanha nas ruas as pessoas manifestavam surpresa e indignação com o questionamento da exigência do diploma para o exercício da profissão. "A sociedade já disse, inclusive em pesquisas, que o diploma é necessário, só o STF não reconheceu isso", proclamou.

Além de prosseguir com o movimento pela qualificação da formação em jornalismo, a luta pela democratização da comunicação, por atualizações da regulamentação profissional dos jornalistas e mesmo em defesa do diploma serão intensificadas.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Muito engraçado!!! Menino bem loco depois do dentista! rs! Só rindo pra não chorar!

MP 458 regulariza terras ocupadas de forma ilegal na Amazônia

Dá uma lida sobre esse absurdo!
Caros, Quarta feira passada o Senado brasileiro passou a Medida Provisória (MP) 458 que regulariza terras ocupadas de forma ilegal na Amazônia. Isso significa que 67 milhões de acres de terra da Amazônia que são hoje um patrimônio da União estimado em 70 bilhões de reais, serão privatizados. A maior parte destas terras irão parar nas mãos de grileiros, os grandes responsáveis por violentas disputas por terra e pelo desmatamento da Amazônia.

A projeto de regularização da Amazônia não começou mal? A idéia era proteger pequenos agricultores que precisavam do título legal de suas terras. Porém, ele acabou sendo corrompido pelos interesses do poderoso agronegócio, que incluíram três provisões perigosas que concedem a eles a maior parte das terras beneficiada pelo programa. Agora, o governo brasilieiro está deixando entender que aqueles que ocupam a Amazônia de forma ilegal e violenta serão recompensados.

Nós só temos até esta QUARTA FEIRA para pedir para o Presidente Lula vetar estes pontos da MP, garantindo assim a proteção da Amazônia. Somente uma mobilização coordenada e massiva de pessoas de todos os estados brasileiros poderá convencer o Presidente Lula a vetar os pontos perigosos da MP.É super rápido e teremos um impacto gigante ? ligue para o gabinete do Presidente Lula agora mesmo e diga para ele: 1. Nós não queremos que grandes empresas se beneficiem da MP 458 pois são elas as responsáveis por grande parte do desmatamento e queimadas da Amazônia, e consequentemente pelas nossas emissões de carbono 2. Nós queremos que o Presidente diferencie pequenos agricultores de grandes proprietários, portanto pedimos uma mudança em três pontos da MP: * Vetar os incisos II e IV do artigo 2º que permite a "ocupação e exploração indireta". O veto garantirá que apenas as pessoas que moram na terra tenham direito ao título legal. * Vetar artigo 7º que permite título à empresas privadas. Somente pessoas físicas devem ter o direito de regularizar suas terras. * Proibir a comercialização das terras por 10 anos após a regulamentação )ao invés de 3 anos como foi proposto( para evitar a especulação comercial das terras.

Nos próximos dois dias uma grande parte da Amazônia será privatizada, dando início a um perigoso e irreversível processo de desmatamento. Enquanto o mundo todo aumenta as suas preocupações ambientais, buscando uma economia livre de carbono e um maior respeito pelos nossos recursos naturais, nós não podemos deixar que o nosso governo venda a Amazônia. Nós só temos 2 dias! Ligue para o Gabinete do Lula hoje, depois encaminhe este email para todos os seus amigos e familiares!

Clique no link para registrar o seu nome, para que possamos acompanhar o número de participantes desta campanha: http://www.avaaz.org/po/nao_privatize_a_amazonia/98.php?cl_taf_sign=31b0f34fe843b594684044ac7bc79bba
Com esperança, Alice, Graziela, Ricken, Ben, Luis, Paula, Pascal, Iain, Brett, Paul, Raluca e toda a equipe Avaaz
Leia mais sobre o assunto:
Ruralistas privatizam a Amazônia:
Carta aberta da senadora Marina Silva ao presidente da República:
MP 458: Marina Silva alerta para legalização de terras griladas:
MP 458 é prêmio ao crime de apropriação ilegal da Amazônia:
A Amazônia na mesa do Presidente:
Marina resiste, Kátia defende a grilagem:

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dinheiro jogado no lixo

Uma mulher israelense está arrancando os cabelos por ter jogado fora, literalmente, boa parte de sua herança. Filha devotada, ela comprou um colchão novinho em folha para sua mãe, despachando o antigo e colocando-o no lixo, sem nem pestanejar.

Porém, a mãe da menina revelou, posteriormente, que usava o colchão como cofre há muitos anos e que cerca de 1 milhão de dólares estavam bem guardados em seu interior.

Quando percebeu o tamanho da bobagem a filha tentou reaver o colchão. Apenas descobriu que o mesmo havia sido despachado para o depósito de lixo local e depois para um grande lixão, onde se juntou a mais de 3 toneladas de dejetos, certamente bem menos valiosos.

O comovido dono do lixão escalou alguns funcionários para ajudar a filha com as buscas, mas não tiveram sucesso. A filha, identificada apenas como Anat, está tirando valiosas lições de vida da confusão.

PS: Moral, cuidado antes de jogar o seu colchão velho fora. Ninguém sabe o que podem ter guardado dentro dele...rs

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Parabéns Donald!!

O Pato Donald, um dos personagens criados Walt Disney, aquele a quem a vida não para de apresentar dificuldades, mas que luta contra a adversidade com a mesma energia desajeitada, festeja nesta terça-feira (9) seus 75 anos.

Donald apareceu pela primeira vez em 9 de junho de 1934 em um curta-metragem da série dos Silly Symphonies, "A Galinha Espertalhona", adaptada de um conto russo em que uma pequena galinha procura ajuda para plantar um campo de milho. Donald, seu vizinho, fará de tudo para não ter de colocar as mãos na massa.

Donald se torna um herói de desenho animado a partir de 1937. Ele então recebe a companhia de seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho, e da fiel Margarida, da qual mal conhecemos o grau de intimidade com este gentil anti-herói. Em 1947, surge o tio Patinhas.

De bom coração, Donald já exerceu durante estes 75 anos uma centena de profissões, sem realmente convencer em nenhuma delas, além de se ver regularmente sem dinheiro.

Walt Disney quis criar um personagem que fizesse contraponto com Mickey Mouse. E, segundo o site da Disney, o temperamento de Donald lhe valeu rapidamente uma popularidade que fará dele o herói de um número de desenhos animados maior que o do próprio Mickey: 128 exatamente, sem contar suas inúmeras aparições em outros desenhos ao lado de Mickey e Pluto, por exemplo.

Fonte: France Press, Folha

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Vi num blog e tive que compartilhar... muito bom


quinta-feira, 4 de junho de 2009

Adriana e a Zezé by Piton, no blog dos fotografeiros de Ribeirão

O melhor foi a legenda: Adriana Matiuzo que não era da sala da Veri, relembra como era andar de bicicleta depos da aula, mas a repórter nao ariscou andar na rua e ficou andando em círculos na varanda. Foto F.L.Piton

Eu e a Zezé by Piton

Falaí!  Não é que a minha bike lindíssima ficou ótima nas fotos???

Ribeirão-pretana pedala contra aquecimento global

Cidades

Terça-Feira, 2 de Junho 2009 - 23h21

São seis quilômetros e meio. Cerca de 40 minutos de pedalada. Mas nem a falta de ciclovias nem o trânsito complicado desanimam a jornalista Luiza Pellicani. Pelo menos três vezes por semana, ela abre mão de qualquer veículo motorizado para se locomover entre sua casa, no Jardim Palmares, e seu trabalho, no Jardim Califórnia.
Luiza sempre andou de bicicleta, mas foi somente há um ano e meio que decidiu usar a bike como meio de transporte. "Além de trazer satisfação pessoal e física, é muito boa a sensação de que você consegue contribuir com a redução de poluentes no planeta", disse Luiza. O gás carbônico, que sai do escapamento do carro, é o principal responsável pelo efeito estufa, que causa o aquecimento global.
Como dica para quem pensa em adotar a bike, Luiza indica o uso de capacete, de uma bicicleta bem regulada, respeito às leis de trânsito, uso de lanterna traseira e mudanças constantes de itinerário para despistar assaltantes.
Ao evitar o uso de veículos motorizados, Luiza e tantos outros reduzem a emissão de gases de efeito estufa. Esses gases formam uma espécie de cobertor em torno do planeta, tornando a terra cada vez mais quente, por não permitir a saída da radiação solar.

Empresas
Do ponto de vista empresarial, existe uma outra perspectiva sobre a emissão de gases poluentes.
Segundo o advogado Evandro Grili, especializado em direito ambiental, as empresas e até produtores rurais já estão interessados em desenvolver projetos para reduzir a emissão de gases poluentes e, com isso, conseguir os chamados créditos de carbono.
A preocupação, portanto, vai além da questão ambiental e esbarra no retorno financeiro. Para se ter uma ideia, a cada tonelada de carbono a menos emitida, a empresa recebe um CRE (Certificado de Redução de Emissão), que hoje vale no mercado entre € 10 (R$ 27,5) e € 15 (R$ 41,25).
Em Ribeirão, de acordo com o advogado, o ramo empresarial mais interessado em produzir créditos de carbono tem sido o das usinas, reaproveitando o bagaço da cana para produzir energia elétrica.
Outra postura adotada, principalmente entre eventos, é a de fazer plantio de árvores para compensar a emissão do gás carbônico.


MENOS CARBONO

• Prefira o transporte público. Além de ser menos poluente, você evitará parte do estresse do dia a dia.
• Use bicicleta ou caminhe sempre que possível. É saudável e você estará contribuindo para um planeta mais limpo.
• Se não houver ciclovias, fale com seus representantes políticos para que construam.
• Para viagens curtas a trabalho ou turismo, prefira ônibus.
• Se tiver que usar carro, faça sempre revisão. Além de evitar possíveis dores de cabeça, um carro que funciona corretamente consome menos combustível e menos gases causadores do efeito estufa.
• Calibre bem os pneus do seu carro, assim você pode evitar o consumo excessivo de combustível.
• Ao comprar carros, dê preferência a veículos flex.
• Se puder, abasteça sempre com álcool em vez de gasolina.

FONTE: WWF-Brasil



Adriana Matiuzo
adriana.matiuzo@jornalacidade.com.br

http://www.jornalacidade.com.br/noticias/81263/ribeiraopretana-pedala-contra-aquecimento-global.html


China bloqueia Twitter às vésperas de aniversário de protestos

O acesso à popular rede de relacionamentos Twitter e ao serviço de email Hotmail foi bloqueado em toda a China na noite de terça-feira (manhã no Brasil), a apenas dois dias do 20o aniversário da violenta repressão às manifestações pró-democracia na praça Tiananmen.
Usuários indignados lotaram salas de bate papo para protestar. O acesso ao Twitter começou a ser bloqueado logo depois das 17h (6h em Brasília).

"Toda a comunidade Twitter na China está explodindo com isso", disse o comentarista de tecnologia Kaiser Kuo, de Pequim. "Isso é parte da vida aqui. Se algo me surpreende, é que tenha demorado tanto."

Na quinta-feira se completam 20 anos do dia em que tanques entraram na praça Tiananmen (ou Paz Celestial) antes do amanhecer para reprimir manifestações de estudantes e trabalhadores. A China nunca divulgou o saldo total de mortos daquilo que diz ter sido uma conspiração "contrarrevolucionária".

Outros usuários da Internet disseram estar tendo acesso negado aos serviços Windows Live e Flicker (de fotos).

O acesso ao serviço de vídeos YouTube já havia sido bloqueado em março, depois que tibetanos no exterior divulgaram imagens da repressão a protestos de 2008 no Tibete.

Fonte: REUTERS

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Javas... Você acha que eu sou tagarelha?

Olha o vídeo aí e tire as suas próprias conclusões....rs

http://www.youtube.com/watch?v=sDocL7AfIRo&feature=player_embedded

terça-feira, 2 de junho de 2009

Aí que frio!

Está muito frio em Ribeirão Preto, tem muita gente com mais de um agasalho e cachecóis. Mas o município de Urubici, na região de serra em Santa Catarina, registrou nesta terça-feira a temperatura mais baixa do ano no País, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Durante a madrugada, os termômetros marcaram - 3º C.
 
Pensa bem aí... aqui até que está quentinho