quinta-feira, 2 de julho de 2009

Efeito diploma

Ando pensando e muito sobre a decisão do STF em relação ao diploma de jornalismo. Já tenho a minha opinião formada sobre o tema, mas leio cada vez mais sobre o assunto para ter um maior discernimento do que está acontecendo e no que a decisão pode modificar no meu dia-a-dia e nos dos meus colegas.

O diploma pode até não valer, mas o investimento financeiro dos meus pais e a certeza de que eles acreditaram e acreditam no meu potencial de JORNALISTA, esse sim vale e muito. Foram 4 anos de faculdade, onde pude aprender com meus mestres que Ctrl + C e Ctrl + V é uma atitude fácil em determinados momentos, mas no segundo seguinte se transforma numa grande bola de neve. Veja o caso relatado pelo comunique-se: Repórter 'copia e cola' crítica de filme em jornal de Tocantins

Graças aos meus mestres de faculdade, aos meus mestres de estágio, sou o que sou hoje e o no que estou me tranformando. Agora é lutar pelos meus objetivos e pela minha classe. Estou pensando seriamente em me sindicaliza. O momento é hoje para unir os jornalistas do nosso país, a união faz a força... certo? Acho que todos deveriam pensar o mesmo.

Nenhum comentário: