quarta-feira, 28 de abril de 2010

A vida

Sete anos a vida vive
Sete dias e a vida morre
Sete anos, sete dias, sete horas, sete minutos
Sina do sete
Que por culpa de um irresponsável de 17
Acabou por um fio!

Podia ser sete, 14, 20 ou 77
Toda vida tem um fim
Mas de fim de vida mesmo
Quando Deus chama
E não quando Deus tem que levar

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Caio podia voltar a ficar assim


Vendo fotos antigas vi essa foto do meu irmãozinho! Agora ele tá cabeludo, mas podia voltar a ficar assim!!!
Posted by Picasa

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sucesso dos meus bebês

Eles não são tão bebês assim, e eu nem sou tão velha assim no meu amado e idolatrado jornalismo [ainda bem que aqui pode adjetivos...rs], mas eles formaram depois de mim! E eu tive o prazer de ajudá-los e de vê-los batalhando no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em todo o ano passado.

Hoje, depois do dia de trabalho, parei para ler as mensagens dos meu amigos no twitter e para a minha surpresa vi que o livro-reportagem dos jornalistas Robson Campi e Lorrane Hamid foi um dos selecionados para concorrer ao prêmio do Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação). São quatro concorrentes na categoria deles.

O livro é sobre a TV Tupi. Olha o título que chique: "No ar: TV Tupi Ribeirão Preto - A primeira emissora de televisão do interior do Brasil". O próximo passo será conseguir um patrocinador ou uma editora que se interesse em publicar o livro. 

Estou muito orgulhosa, agora é aguardar o resultado!

Só tenho que desejar boa sorte esses dois que são pessoas maravilhosas e esforçadas

O que seria de mim sem ele

- Mor, perdi o carregador do meu celular
- Oh Luiza, você não perdeu não!
- Deixei na sua casa?
- Claro que sim!!! Já já te levo na sua casa!

PS: É meu, não vendo, não empresto e nem deixo ninguém olhar!

Glauco dá nome a Concurso de Charges em Ribeirão Preto

            O cartunista Glauco Villas Boas, assassinado em 12 de março passado, em Osasco (SP), dá nome ao 1º Concurso de Charges do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto. Aberto tanto à comunidade universitária como à sociedade em geral, a ação tem como temas África, Copa do Mundo, futebol e racismo no esporte. O também cartunista Pelicano, irmão de Glauco que reside em Ribeirão Preto, entregará os prêmios aos vencedores.

            Os interessados em participar deverão encaminhar as charges até o dia 3 de maio. A exposição dos trabalhos selecionados acontecerá entre os dias 17 e 19 do mesmo mês, como parte da programação da 12ª Semana de Comunicação do Moura Lacerda, organizada pelos alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Gestão de Marketing. Os três trabalhos de maior destaque serão premiados no dia 20, às 19h30, no Auditório "Ilka de Moura Lacerda", na sede do Centro Universitário.

Copa do Mundo 

            "O Concurso de Charges 'Glauco Villas Boas' tem como objetivos prestar homenagem ao cartunista – cuja carreira passou por Ribeirão Preto – e mostrar que a comunicação não é só a propaganda, mas algo que envolve a sociedade como um todo. A proposta é abrir a discussão para temas importantes neste ano de Copa do Mundo", explicou Fernando Mello, coordenador de Comunicação, Extensão e Assuntos Comunitários do Moura Lacerda.

Os trabalhos deverão ser entregues na sede do Centro Universitário (rua Padre Euclides, 995 – CEP: 14080-200 – Campos Elíseos) ou enviados pelo Correio para o endereço citado acima. Os interessados poderão obter outras informações pelo telefone (16) 2101-1175, das 8 às 18 horas.

 

 

 

 

Milagre do Verbo – Agência de Comunicação: Fones - (16) 3941-6920, 3941-6921 e 9201-7887

Atendimento: Daniel Candido (16 – 9172-3134) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)

E-mails: daniel@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

 


Brasil pode se tornar maior consumidor de café do mundo

Por quase cem anos, o café foi o principal item de exportação do Brasil e o País controlava o preço e o fornecimento mundial do produto. Mas o Brasil agora caminha para se tornar o maior consumidor de café do mundo, superando até mesmo os Estados Unidos, o atual líder. Dados da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) indicam que o consumo nacional do café poderia superar o dos Estados Unidos já em 2012 se o atual ritmo de expansão for mantido.

Mesmo diante da crise mundial, a expansão do consumo no Brasil foi de 4% em 2009. As vendas do setor chegaram a US$ 6,8 bilhões e a aposta é de atingir US$ 7,1 bilhões até o fim do ano. O consumo per capita alcançou 5,8 quilos por ano de café e, em 2009, 18,4 milhões de sacas foram consumidas no mercado doméstico. Segundo dados da Organização Internacional do Café (OIC), em dez anos, o consumo brasileiro subiu em 49%. Hoje, 40% da safra é destinada para o consumo doméstico e, segundo a entidade, 95% da população com mais de 15 anos afirma tomar pelo menos um cafezinho por dia.

Tradicionalmente, o café tem sido uma bebida preferida nos países europeus e nas Américas. Mas até o século 18 seu consumo se limitada aos países islâmicos. O comércio europeu mudou o mapa do consumo e da produção. Hoje, o País controla 32% do mercado mundial. Para superar os Estados Unidos como maior consumidor, o Brasil precisa atingir 21 milhões de sacas de café por ano, o que a Abic acredita que ocorra em dois anos. Um dos motivos para a expansão do consumo é o aumento da renda.

Mas a maior variedade de grãos e de produtos também tem sido considerada como fundamental para a expansão. O consumo brasileiro em alta deve ainda contribuir para a elevação dos preços internacionais do café. Segundo a consultoria Macquarie Research, a safra de arábica no Brasil em 2010 deve chegar entre 50 e 52 milhões de sacas. Um temor é a chuva nos primeiros meses de 2010, com o potencial de atrapalhar a produção final. No restante da América Latina, a produção também tem enfrentado problemas. Em nove países da região - excluindo o Brasil - a safra já foi 28% menor entre outubro de 2009 e janeiro de 2010 que no mesmo período em 2008. Só na Colômbia, a produção despencou 33%.
 
Fonte: EPTV

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A pedagogia da fofoca


A pedagogia da fofoca


Vocês têm que ler esse texto é muito bom!!!

Hotel promete refeição a hóspede que pedalar para gerar energia

A ideia principal é incentivar o debate sobre o consumo de energia

Um hotel na Dinamarca anunciou que passará a oferecer uma refeição grátis a hóspedes que produzirem eletricidade por meio de uma bicicleta ligada a um gerador.

O Crowne Plaza de Copenhague está instalando duas destas bicicletas e diz que o objetivo é, ao mesmo tempo em que promove a forma física dos hóspedes, reduzir suas “pegadas de carbono” (quantidade de dióxido de carbono que produzem como resultado direto ou indireto de uma atividade).

Hóspedes vão precisar produzir pelo menos 10 watts/hora de eletricidade, o equivalente a 15 minutos de pedalada de uma pessoa medianamente em forma para ter direito à refeição.

A administração afirma que isso será o suficiente para acender apenas poucas lâmpadas, mas a ideia principal é incentivar o debate sobre o consumo de energia.

O hotel já produz energia renovável com 2500 m² de painéis solares.

A Dinamarca possui uma das capitais do mundo mais adaptadas ao ciclismo e investe bastante em energias renováveis, incluindo fazendas eólicas, que geram um quinto da eletricidade que o país consome.

Fonte BBC

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Se depender da expansão do Subway, o Chuck sobreviverá eternamente

Pensar em fast-food saudável é pensar em Subway, que virou sinônimo do segmento com seus sanduíches e saladas. A rede, que hoje conta com 408 lojas no Brasil, possuía apenas duas em 2002. Nos últimos anos, a marca focou seus esforços em um plano de expansão agressivo para atingir a sua principal meta: ultrapassar o número de unidades do gigante McDonald's até 2014. Para isso, a empresa aposta em dois principais pilares: saúde e customização de sanduíches.

PS: Pra quem não sabe o Subway é o patrocinador oficial da minha série preferida, Chuck!

terça-feira, 13 de abril de 2010

PROCURA-SE JOGADORAS DE VÔLEI!!!

Você joga vôlei?
Quer fazer parte da Seleção Saca e Volta das jornalistas Ribeirão Preto?

Pois bem, Fundação Saca e Volta de vôlei está convocando as jornalistas de Ribeirão Preto para formar a seleção dos sonhos que será apresentada para o Bernardinho.

As interessadas devem fazer inscrição pelo sacaevolta@gmail.com.
Meninas é sério, jogamos toda terça-feira na Recreativa a partir das 20h30.

Quem tiver interesse, por favor, entre em contato.

Luiza Pellicani

segunda-feira, 12 de abril de 2010

LocaFollow

O LocaFollow é uma aplicação para Twitter que faz busca por pessoas da sua cidade que estão cadastrada no Twitter. Essa é uma das poucas ferramentas desse tipo que funcionam bem.

Sua utilização é bem simples. O LocaFollow conta com dois campos: “bio” e “location”. Você pode preencher os dois campos e fazer a pesquisa ou preencher apenas a cidade ou bio.

Como resultado, serão listadas todas as pessoas da cidade informada, assim como o tempo que a pessoa está no twitter, descrição, última twittada, quantidade de seguidores, tweetes, e logicamente, a opção para seguí-la.

Fonte: designtecnologico.com

Máquina de lavar possuída!

Não sou uma exímia dona de casa -amém-, nem pretendo ser. Sou jornalista por formação e por paixão.

Bom, devido às últimas mudanças e as preguiças constantes da minha vida deixei as minhas roupas sujas se acumularem na área de serviço. Acho que deixei tudo uns dois meses parados na área de serviço.

Semana passada resolvi lavar tudo. Baixo a Crescilda aqui. Peguei todas minhas calças jeans e “soquei” na máquina de lavar.

Até que durante a lavagem e “molho” deu tudo certo. Quando começou a centrifugar, aí sim o negócio começou a ficar engraçado ou preocupante. A máquina começou a pular pela área de serviço. A minha irmã ficou tentando desligar a máquina que pulava por todos os cantos.

Sempre temos um ser cabeça na família e esse ser aqui em casa é o meu pequeno/grande irmãozinho que puxou a tomada da dita cuja.

Entre mortos e feridos sobreviveram-se todos.

Mas esse conto virou lenda urbana aqui em casa.

terça-feira, 6 de abril de 2010

São Paulo testa asfalto permeável, que armazena a água

Um tipo de pavimento permeável está sendo testado pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a prefeitura da capital paulista para reduzir as enchentes na cidade. O asfalto ou concreto poroso permite que a água seja absorvida e fique armazenada em uma camada de 35 centímetros de pedra abaixo do concreto. A água fica armazenada temporariamente no espaço vazio entre as pedras e aos poucos sai por um sistema de drenagem.

 
Segundo o professor de Hidráulica da USP e responsável pelo projeto, José Rodolfo Scaratti Martins, o pavimento está sendo testado em uma área de estacionamento de 1,6 mil metros quadrados. Os técnicos acompanham a capacidade de armazenamento, retenção, desgaste, quantidade de poluentes absorvidos, melhorias na manutenção e limpeza. O professor afirma que o custo é de 20% a 22% mais alto, mas feito em larga escala tende a ter seu preço reduzido e igualado ao do asfalto convencional. O pavimento permeável já é utilizado em outros países.
 
Fonte: Gazeta do Povo
 
PS: Alguma chances de aproveitar para recapear Ribeirão Preto com o sistema? Fica a dúvida! E a esperança
 

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Primeiros dias de pequena foca que sou!

Depois de três anos de formada, finalmente estou sentindo na pele o que é trabalho jornalístico. Não é fácil. Apurar várias coisas ao mesmo tempo, elencar as pautas de prioridade, saber o que se pode ou não escrever. É muita coisa para se aprender, mas estou adorando o contexto do meu dia. Nada mais de ficar pensando o que será que vai acontecer na minha série favorita e nem as notícias dos sites de celebridade me cativam tanto.
Estou um pouco menos perdida que no primeiro dia. Já fiz freela na Folha no ano passado, mas foi só um pouco tempo e desaprendi quase tudo. Com passos de tartaruga e de elefante vou aprendendo a lógica da coisa.
Devo ressaltar que a Juliana vai para o céu. Ela está me ajudando muito e em alguns momentos do dia acho até que estou atrapalhando, mas qualquer coisa eu sei que ela vai me dar um toque.
Mas estou conseguindo o que eu queria, já sinto isso. A vontade de escrever voltou, a curiosidade aguçou novamente. Agora estou aprendendo a ver tudo de maneira mais crítica.... APRENDENDO!!! Muita calma nessa hora e vamos que vamos!

Rita Cadillac diz que está há um ano sem sexo e tem fantasias com José Mayer

Quem merece???

via ego - últimas notícias em 05/04/10
a / EG0/Juliana Rezende
Ex-chacrete, que agora é tema de documentário, conta que 'apaga o fogo' tomando banho.