quarta-feira, 6 de abril de 2011

A falta do cinto de segurança

Para muitos só adultos precisam de cinto de segurança. A criançada no banco de trás fica livre para fazer algazarras.

Espero que essa matéria do Jornal A Cidade conscientize alguns!!!

Vítima de acidente em Bonfim Paulista, menina de 8 anos morre no HC

Helena de Oliveira Vilhena morreu por volta das 3h20 da madruga desta quarta-feira (6)

Da reportagem
Tamanho da Letra A- A+
A menina Helena de Oliveira Vilhena, de 8 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (6). Ela não resistiu aos ferimentos causados por um acidente na rodovia José Fregonese (SP-328), entre Ribeirão Preto e o distrito de Bonfim Paulista na noite desta terça-feira (5).
Ela e o irmão, de cinco anos, foram encaminhados à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. O menino continua em observação.
O acidente
A suspeita da Polícia Militar Rodoviária (PMR) é que um cachorro, encontrado morto à beira da pista, tenha cruzado a frente do veículo, um Mitsubishi Pajero, e feito com que a motorista perdesse o controle do carro.
A polícia suspeita que as crianças, um menino de 5 e uma menina de 8 anos, estavam sem o cinto de segurança. A polícia também acredita que o menino não usava o assento de elevação, conforme determina o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), e que a mãe, de 37 anos, estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde 2004.
Logo que a menina foi retirada do veículo, ela sofreu uma parada cardíaca e foi reanimada dentro de uma ambulância do Samu. Os irmãos foram socorridos para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC) com suspeita de traumatismo craniano e passam por exames nesta noite. A mãe, em estado de choque, também foi socorrida.
"Pela gravidade dos ferimentos, as crianças estavam sem o cinto de segurança e foram arremessados contra a lateral do veículo", disse o tenente Gustavo Henrique Rissato, do Corpo de Bombeiros. O air-bag dianteiro do carro foi acionado.
A mãe voltaria com os filhos de uma escola em Ribeirão e seguiria para casa, em um condomínio de Bonfim

Um comentário:

patricia disse...

Diariamente circulamos de ônibus pelas ruas e estradas intermunicipais, muitas vezes em pé e aglomerados sem ao menos ter onde nos segurarmos e ninguém reclama da falta de segurança que oferecem as empresas de ônibus. Quais interesses estariam por trás disto?