quarta-feira, 13 de abril de 2011

Saúde da voz

Até sexta (15), os cursos de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto  (FFCLRP) da USP  promovem a Campanha da Voz.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da saúde vocal e o impacto gerado na vida da pessoa em virtude de possíveis problemas vocais.  As atividades fazem parte da Semana Nacional da Voz, que acontece em todo o país desde 1999, e Dia Mundial da Voz, comemorado dia 16 de abril.  No atendimento especializado que será feito durante a Semana, os participantes que apresentarem suspeita de doença de laringe serão encaminhados para avaliação médica especializada no Hospital Estadual de Ribeirão Preto e Hospital das Clínicas da FMRP.
Até o dia 15, das 8 às 17 horas, as atividades de assistência serão no Hospital Estadual de Ribeirão Preto (Av. Independência, 4750, Ribeirão Preto).  No Centro Integrado de Reabilitação (CIR), Av. Adelmo Perdizza, 495, e no calçadão da na Praça XV de Novembro, centro de Ribeirão Preto. Haverá triagens e orientações fonoaudiológicas referentes aos cuidados com a voz.
No ensino, acontece  terça (12), às 20 horas, a palestra “Melhore o desempenho de sua voz”, com a professora Aline Wolf, no Espaço Cultural e de Extensão Universitária (ECEU), da FMRP, na Av. Nove de Julho, 980, Ribeirão Preto.  Aberto a comunidade em geral e gratuito, será iniciado com uma apresentação musical.  Quinta (14), às 20 horas, no mesmo local, outra palestra vai abordar “Câncer de laringe: a vida continua”, com o professor Hilton Ricz da FMRP, também aberta e gratuita. Na área de cultura haverá um concerto de encerramento das atividades da campanha, na sexta (15) às 20h, no Espaço Cultural Capela (Av. Bandeirantes, 3.9000, Ribeirão Preto).

Fonte: Agência USP

Nenhum comentário: