segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mudanças


Tenho postado muito pouco no blog, mas tenho uma justificativa. Emprego novo e cidade nova.
Quando se muda de emprego, o nosso cotidiano passa por uma reviravolta. Temos que aprender muita coisa sobre o veículo, estilo de texto, o que pode e o que não se pode fazer. Até adaptar e aprender tudo o que se precisa, pode colocar de três a quatro meses. Os dois primeiros meses já passaram, é complicadinho, mas está caminhando e cantando.
Isso tudo, coloque um adicional, cidade nova. Conheço um pouco da minha nova cidade, Araraquara, mas só a passeio para festinhas do cunhado ou idas a São Carlos_ que é do lado_ para visitar a minha irmã.
Estava acostumada com Ribeirão Preto, onde conhecia a história política da cidade, os bairros com problemas e muitos amigos que ajudavam com personagens. Às vezes confesso isso atrapalhava, pois só conhecia a realidade da minha cidade e não conseguia fazer outro comparativo.
Ribeirão Preto é uma cidade muito bonita. Os problemas não são tão graves, mas sim, são graves. Descobri que as picuinhas são as mesmas e as pautas também, o que muda é o tamanho do problema _Ribeirão é maior que a minha atual cidade_ e as formas de se darem soluções.
Estou também me acostumando ao ritmo, que aqui é um pouco mais lento. Para se ter uma ideia, algumas lojas do centro da cidade começam a abrir 9h30, enquanto Rib´s já está praticamente a todo vapor. Acho que daqui a um tempo a cidade estará praticamente no mesmo compasso.

Nenhum comentário: