segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Trabalho Novo

Entre Oiapoque ao Chuí jornalismo _pelo menos na teoria, claro_ é igual em qualquer lugar do mundo. É preciso de uma história bem fundamentada, um bom lead e um sublead que sustente toda a história.
Estou a dois meses na Tribuna Impressa de Araraquara, que mantém o www.araraquara.com, a equipe é muito boa, divertida e diversificada.
Não dá para sair divulgando  por aí o perfil e as histórias da redação, pois são muitas. Sempre tem alguém pontuando alguma historia engraçada ou alguma zoação sobre pautas alheias.
Sinto falta dos incríveis Eliane Silva, Marcelo Toledo, Leandro Martins, Araripe Castilho, Juliana Coissi, Lígia Sotratti, Hélia Araújo e Venceslau Borlina e sua risada maravilhosa com quem dividi praticamente um ano da minha vida. Assim como tantos outros que passaram, mas essa equipe, me perdoem é especial.
Sempre paro e penso em tudo o que aprendi com eles e como isso tudo é especial e importante para minha vida... Quantos focas vocês conhecem que tiveram uma chance como a minha? Agora, nessa fase de crescimento, só penso em uma coisa que a Eliane me disse uma vez: “cresça, cresça e cresça”.
Estou tentando fazer a minha parte.
Agora é esperar o que a Tribuna Impressa de Araraquara tem a oferecer, e ando aprendendo bastante, mudei o foco _antes era polícia e agora é cidades_ o que me faz lembrar ainda mais dos antigos amigos de trabalho. Toda vez que me pautam em dengue penso na Hélia, não sei por quê! Rsrsrs
Vou contando as próximas páginas desta trajetória

Nenhum comentário: