quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Roubaram meu celular

Podem ficar calmos e tranquilos que eu estou bem! A primeira regra para quem está sendo roubado na minha opinião é ficar calmo, depois vê o que se faz!

Saí do jornal às 21h30 mais ou menos. Foi um dia normal e triste, por razões de alterações dentro da Tribuna Impressa, mas que fica para outro dia, antes de sair dei muitas risadas com histórias jornalísticas...rs
Fui pedalando tranquilamente na Avenida Bento de Abreu, em Araraquara, e depois de passar a CTA (Companhia Troleibus Araraquara) um possível craqueiro, desconfio de ser o mesmo cara que vive pedindo dinheiro na Avenida Parisi quase do lado onde fui roubada. Ele pulou na minha linda Specialized 1996, vulga bicicleta, e pediu que eu a entregasse. "Perdeu branquinha!"

Como tinha alguma coisa na mão e melhor não vacilar, pedi para que ele não fizesse isso e ofereci meu celular e R$5. Acho que ele nem pensou, pegou e saiu correndo.

Baqueada pelo susto continuei em direção a Avenida Luiz Alberto, voltando para casa. Encontrei a Polícia Militar, fiz um sinal maluco, eles pararam, dei as características: pardo de short azul, tênis branco e um boné.

O engraçado é que a polícia me perguntou se eu tinha um telefone de contato e se eu queria que eles me levassem em casa. Me identifiquei como repórter, disse que estava de boa e que ia pra casa de bike mesmo.

Já avisei todo mundo, mudei minhas senhas na internet e tentei ligar para o meu celular, que já está desligado.

Bom é isso! Pelo menos não levou a minha bike, amada, querida e furtada do meu pai! Vou tentar levar tudo isso no bom humor...

Amanhã queria comprar outro celular, alguém quer ir comigo, estou em Araraquara... aceito doações, pode ser um Galaxy ou um LG Cookie (mesmo modelo que foi roubado, claro).

PS: contei o horário que estava indo pedalar para a minha mãe, mais ou menos nesse horário, ela ficou louca e disse que era perigoso, será praga de mãe?

PS 2: A Fernanda Miranda, minha editora de cidades, disse que eu era doida de voltar do jornal de noite e de bicicleta. A minha resposta: Fica tranquila, são só 2km fica sossegada!

PS 3: Vou continuar usando bicicleta como meio de transporte, mas quando estiver muito tarde vou voltar de bus ou pedir carona

Nenhum comentário: