quarta-feira, 30 de abril de 2014

Acordar de um jeito bom

Dedinhos percorrendo insistentemente meu corpo exigindo o despertar. Ainda confabulando com o sono, brigava com a mente: "Me dê mais cinco minutos, pai."
No dia anterior havia brigado, brincando, que ele me abandonará por dois dias seguidos pela manhã. Por conta disso fui obrigada a tomar café da máquina na pressa inoportuna das manhãs. Ele rirá, como sempre faz quando o incomodo com minhas queixas infantis.
Hoje, tudo o que desejará era algum tempo a mais de sono. Depois de dias, voltei a dormir no meu quarto já que pesadelos me consumiam e o mais indicado era causar transtornos à Ariane, fazendo-a dividir a cama e o quarto comigo.
Mais cinco minutinhos, pensa, mas os dedinhos não parava. Na ponta da língua estava o famigerado "pai, já estou grandinha e sei dos meus compromissos, me deixe", no mau humor que tomava tentava invadir o despertar obrigado.
A ação foi interrompida por uma voz que não ouvia há tempos. "Não sabia que eu vinha pra cá?".
O coração entrou em turbilhão! O sorriso tomou conta da face e o despertar outrora obrigado acabou por ser cheio de emoção. Depois de algum tempo acordando com a Ariane, me vi sendo acordada pela Aline. A outra parte. De surpresa.
A alegria percorreu a alma e me acordou! Pulei da cama, beijei, abracei, ri, abracei de novo. Na eloquência da saudade. Se algum desconhecido visse a cena acharia que havia eternidade que não a via, mas foram apenas poucos dias afastadas.
A minha alma tem esse aspecto carente e saudades imediatas.
A minha birrinha infantil com o pai no dia anterior deve ter surtido efeito. Ou pode ter sido o efeito Aline, mesmo. Só sei que depois do afago e de apertá-la por alguns minutos os cheiros e sabores do café já invadiam a casa. Só faltava a nossa presença a mesa.
Com visita boa até a madame do sono, a Loirão, resolveu acordar. Antes também nos acomodamos na cama dela e perdemos algum tempo divagando sobre o cotidiano, o futuro e salpicando um pouco do passado.
Café tomado, abraços abraçados, foi hora de caminhar para a rotina. Mas com a sensação na alma que tive o prazer de acordar de um jeito bom.

Nenhum comentário: